Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO

Publicada em 19/8/2009 às 23:51

Jason faz mais uma vítima: São Paulo 1 x 0 Flu

Sampa está cada vez mais próximo da liderança, já cariocas seguem calvário na zona da degola

Richarlyson comemora seu gol. O único da vitória do São Paulo contra o Flu

Richarlyson comemora seu gol. O único da vitória do São Paulo contra o Flu (Crédito: Eduardo Viana)

Bruno Braz
Bruno Braz RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Desta vez Jason não optou por abater a vítima com requintes de crueldade. Com um primeiro tempo fulminante, o São Paulo fez logo seu 1 a 0, com um belo gol de Richarlyson, segurou o resultado e afundou o Fluminense ainda mais na zona de rebaixamento. O Tricolor carioca segue em penúltimo do Campeonato Brasileiro e os paulistas continuam na "macabra" perseguição ao líder Palmeiras.

PRIMEIRO TEMPO

Não é exagero dizer que o primeiro tempo foi de uma equipe só. O São Paulo criou diversas oportunidades e o Fluminense mal conseguia passar do meio-de-campo. O time do técnico Renato Gaúcho parecia assustado e não ameaçava o Tricolor paulista.

Com um sistema ofensivo inspirado, principalmente Dagoberto e Junior Cesar, os paulistas não davam sossego aos cariocas. Logo no início, Jorge Wagner cobrou bela falta na trave, e no rebote André Dias ainda acertou o travessão. Um pouco depois foi a vez de Jean triscar o poste do goleiro Rafael.

O gol era questão de tempo e ele chegou após bela jogada individual de Richarlyson, que invadiu a área e tocou no canto para abrir o placar no Morumbi.

Após o 1 a 0 o São Paulo continuou soberano. A equipe paulista tocava a bola e administrava a partida com autoridade. Já o Tricolor carioca mal conseguia trocar três passes. O primeiro tempo se encerrou com uma vitória justa do São Paulo e Rogério Ceni foi para o vestiário quase sem ter trabalhado em seu retorno.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o São Paulo colocou o pé no freio e o Fluminense passou a ficar mais tranquilo e a sair mais para o jogo. Pelo lado do Tricolor paulista, Junior Cesar deixou de avançar com tanta efetividade, Dagoberto não arriscava tanto e Washington pouco produzia. Já os cariocas tentavam chegar na bola aérea.

O problema do Fluminense é que faltava qualidade na chegada. O lateral-esquerdo João Paulo era muito tímido e Conca ficava isolado na criação, sendo assim, facilmente era marcado. Restou Luiz Alberto se arriscar no ataque e carimbar uma bola no travessão de cabeça (a única jogada do Tricolor carioca).

Vendo que o time não produzia como na primeira etapa, Ricardo Gomes resolver colocar Borges no lugar de Washington e Hugo no de Jorge Wagner, entretanto, os dois não entraram bem e pouco fizeram.

No fim, o Fluminense chegou a colocar uma certa pressão, causando certo temos aos são-paulinos presentes no Morumbi, entretanto, o time paulista conseguiu se fechar bem e segurar o resultado que o deixa cada vez mais próximo da liderança. Em compensação, o Tricolor carioca, com a derrota, segue seu calvário na zona de rebaixamento, cada vez mais longe de se livrar.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 x 0 FLUMINENSE

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/8/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Asp.Fifa-BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos(Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: André Dias, Dagoberto, Richarlyson, Hernanes (SPO); Diogo, Ruy, Marquinho, Fábio Santos (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOL: Richarlyson, 22'/1ºT (1-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias e Richarlyson; Jean, Hernanes, Arouca, Jorge Wagner (Hugo, 33'/2ºT) e Júnior César; Dagoberto (Zé Luiz, 43'/2ºT) e Washington (Borges, 19'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

FLUMINENSE: Rafael, Edcarlos (Marquinho, 9'/2ºT), Cássio e Luiz Alberto; Ruy, Diogo (Alan, 35'/2ºT), Fábio Santos, Conca e João Paulo; Roni e Kieza (Adeílson, 27'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.


Publicada em 19/8/2009 às 23:51

Timão revive final e vence Inter no Beira-Rio

Com gol de Jorge Henrique no segundo tempo, Corinthians conquista segundo triunfo consecutivo

Guiñazu e Morais travaram duelo à parte no meio-de-campo

Guiñazu e Morais travaram duelo à parte no meio-de-campo (Crédito: Vipcomm)

Lucas Pastore

O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Beira-Rio, e conquistou o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. Jean e Jorge Henrique fizeram os gols do Timão. Alecsandro marcou o único do Colorado.

O Corinthians abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Marcinho, Chicão e Jean, ambos em posição duvidosa, dividiram com o zagueiro Índio e a bola entrou. Na súmula, o árbitro deu o gol para Jean.

Aos poucos, o Internacional começou a entrar no jogo, principalmente com ataques pelo lado direito, mas esbarrava na atuação segura do jovem goleiro do Corinthians, Rafael Santos.

O Inter chegou ao empate aos 34. Após jogada pela direita, o meia Giuliano alçou a bola na área, e o centroavante Alecsandro, de cabeça, em condição legal, marcou o primeiro gol Colorado no Beira-Rio.

O Inter retornou para o segundo tempo assustando. Danilo Silva tentou cruzar a bola na área e acertou o travessão do goleiro Rafael Silva, que, no rebote, fez boa defesa em chute de Bolaños.

Aos 15, Marcinho perdeu jogada na entrada de sua grande área defensiva, e, após troca de passes, Andrezinho chutou, mas a bola bateu em Chicão e saiu pela linha de fundo.

O Corinthians levou perigo aos 21 minutos, quando Jorge Henrique, deslocado para a ala esquerda após a saída de Marcinho, chutou forte de longe e quase fez um golaço.

Um minuto depois, o ataque do Internacional acertou mais uma bola na trave; mais uma vez com o centroavante Alecsandro, de cabeça, após cruzamento da esquerda.

Aos 30, novamente o Corinthians atacou bem. Em falta perigosa, Chicão tentou colocar no canto esquerdo de Lauro, que, bem colocado, fez fácil defesa.

Quando a partida estava equilibrada o Timão chegou ao segundo gol. Após boa jogada de Elias e Jadson, que tinha acabado de entrar, pela direita, Jorge Henrique completou o cruzamento do meia e decretou a vitória do Corinthians.

As duas equipes voltarão a campo no fim de semana. No sábado, o Internacional viajará para São Paulo para enfrentar o ainda líder Palmeiras, no Palestra Itália, às 18h30. Um dia depois, o Corinthians receberá o Botafogo, no Pacaembu, às 16h.

INTERNACIONAL 1 X 2 CORINTHIANS

Data/hora: 19/08/2009 - 21h50 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Especial-SC)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ)

Renda/ Público: R$ 315.885,00 / 20.328 pag.
Cartões amarelos: Bolaños, Marcelo Cordeiro e Bolívar (INT), Jucilei, Jorge Henrique, Dentinho e Paulo André (COR)
GOLS: Jean 10'/1ºT (0-1); Alecsandro 34'/1ºT (1-1); Jorge Henrique 42'/2ºT (1-2).

INTERNACIONAL: Lauro; Danilo Silva, Bolívar, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazú, Giuliano e Andrezinho; Bolaños (Marquinhos, 28'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Tite.

CORINTHIANS: Rafael Santos; Jucilei, Chicão, Jean e Marcinho (Paulo André, 17'/2ºT); Moradei, Elias e Morais (Jadson, 21'/2ºT); Jorge Henrique, Dentinho e Henrique (Bill, 36'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.


Publicada em 20/8/2009 às 0:03

Palmeiras perde no fim para o Coritiba

Marcelinho Paraíba marca após pênalti polêmico e Coxa vence; Verdão chega a quatro jogos de seca

Ortigoza e Jéci disputam a bola no meio-de-campo (Foto: Felipe Gabriel)

Ortigoza e Jéci disputam a bola no meio-de-campo (Foto: Felipe Gabriel)

Thiago Perdigão
Thiago Perdigão SÃO PAULO
Entre em contato

A "gordura" do Palmeiras acabou. Ainda líder, é verdade, mas sem vencer há quatro jogos, o Verdão levou um gol aos 45 minutos do segundo tempo e perdeu por 1 a 0 para o Coritba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. O tento do Coxa saiu em um pênalti mal marcado pelo árbitro Pericles Bassols Cortez, que não teve um bom desempenho durante toda a partida.

Depois de seis rodadas na liderança, o Palmeiras pode perder a ponta nesta quinta-feira, caso o Goiás vença o Náutico, fora de casa. Esta foi a primeira derrota sob o comando do técnico Muricy Ramalho. Já para o Coritba, a vitória trouxe um alento: com 22 pontos, o time se afastou da zona do rebaixamento.

Desfalcado de quatro titulares - Marcos, Wendel, Edmílson e Diego Souza -, Muricy resolveu ousar na escalação. O treinador, sem opção para a lateral direita, já que o contratado Figueroa ainda sem condições físicas não pôde jogar, pôs o time em campo com, teoricamente, três atacantes.

Escalado para fazer a função de um ala ofensivo pela direita, Daniel Lovinho passou mais tempo escorregando do que sendo realmente efetivo. A tática de Muricy teve que ser mudada aos 35 minutos por conta da expulsão de Pierre. E o camisa 29 acabou saindo. Logo depois, aos 39, Leandro Donizete também tomou o cartão vermelho e os dois times ficaram com dez em campo.

Sem uma jogada forte pela direita e com Armero mal na esquerda, o Verdão teve que concentrar o jogo no meio-de-campo. Cleiton Xavier, com muita movimentação, foi o principal nome do time. O camisa 10, além de finalizar com perigo, ainda deu bela assistência para Obina, que desperdiçou boa oportunidade de marcar o gol palmeirense na etapa incial.

Mas a melhor chance de abrir o placar foi do Coritiba: aos 35 minutos, Marcio Gabriel recebeu bom passe dentro da área e, embaixo das traves, isolou a bola. O time da casa conseguiu aparecer bem no ataque, principalmente pelas investidas de Marcelinho Paraíba, pela esquerda, lado fraco do Verdão.

Precisando da vitória para garantir mais uma rodada na liderança do Brasileirão, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo. Começou dominando o meio-de-campo e segurando a bola no ataque, empurrando o Coxa para a defesa.

Mas mesmo com o domínio territorial nos primeiros minutos, o Verdão pouco ameaçou o gol de Edson Bastos. Preocupado em chegar a área adversária, o time pouco arriscou de longa distância.

O Coritiba, empurrado pela sua torcida, foi para cima. Marcelinho Paraíba criou perigo em uma bola cruzada, que pegou no travessão. O Verdão tentava no contra-ataque, mas mesmo com Cleiton Xavier inspirado, o resto da equipe esteve bem abaixo, mais uma vez. Mesmo melhorando, a equipe da casa sofreu do mesmo mal do adversário e pouco finalizou.

No último lance do jogo, o Palmeiras ainda acabou castigado. Aos 44 minutos, Thiago Gentil, que acabara de entrar, se enroscou com Marcão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelinho Paraíba marcou.

Pericles Bassols Cortez, que explusou dois no primeiro tempo, deu cartão vermelho para mais dois na etapa final: Marcão, no lance do suposto pênalti, e Pereira, por uma falta nos acréscimos do segundo tempo.

O Verdão terá uma parada dura pela frente neste sábado: enfrentará o Internacional, no Palestra Itália, em duelo de dois postulantes ao título. No mesmo dia, o Coritiba também jogará no estado de São Paulo: pegará o Santo André.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 0 PALMEIRAS

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 19/8/2005 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Jose Antonio Chaves Franco Filho (RS)

Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Marcos Aurélio, Pedro Ken e Bruno Batata (CBA); Cleiton Xavier, Armero, Robert e Maurício Ramos (PAL)
Cartões vermelhos: 32'/1ºT - Pierre (PAL), 39'/1ºT - Leandro Donizete (CBA); 44'2ºT - Marcão (PAL); 49'/2ºT - Pereira (CBA)
GOLS: Marcelinho Paraíba, 45'/2ºT (1-0)

CORITIBA: Edson Bastos, Márcio Gabriel (8'/2ºT - Marcos Aurélio), Pereira, Jéci e Douglas Silva; Jailton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (41'/2ºT - Thiago Gentil). Técnico: Ney Franco.

PALMEIRAS: Bruno, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Daniel (35'/1ºT - Jumar), Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Ortigoza (42'/2]T - Deyvid Sacconi) e Obina (37'/2ºT - Robert). Técnico: Muricy Ramalho.


Publicada em 19/8/2009 às 21:32

Ganso marca de novo e Santos bate o Grêmio

Santos volta a vencer na Vila após dois jogos; Tricolor gaúcho segue sem triunfos fora de casa

Jonas disputa a bola com George Lucas

Jonas disputa a bola com George Lucas (Crédito: Ivan Storti)

Bruno Caetano

Com um gol de Paulo Henrique Ganso - o sexto dele no Brasileirão igualando-se a Kléber Pereira na artilharia do time -, o Santos derrotou o Grêmio por 1 a 0 na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira e encerrou jejum de dois jogos sem triunfar em seu estádio.

O resultado acentuou a péssima campanha do Grêmio fora do Olímpico. Em dez jogos como visitantes, os gaúchos perderam oito e empataram dois.

A vitória levou o Santos a 28 pontos, igualando-se ao próprio Grêmio. Porém, o time da Vila Belmiro tem um jogo a menos e volta a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores de 2010.

O primeiro tempo do confronto foi bastante truncado, com as duas equipes errando muitos passes e chegando poucas vezes ao gol adversário. O Santos abusou dos cruzamentos na área, principalmente pela direita com o lateral George Lucas, e o Grêmio não foi feliz nas finalizações de longa distância.

As primeiras oportunidades de gol foram do Grêmio, sempre com Jonas, ex-Santos. Na melhor delas, o camisa 9 tricolor bateu fraco da entrada área, após Pará errar ao tentar afastar a bola.

Até os 30 minutos de jogo o Peixe não havia incomodado o goleiro Victor. Quando atacou foi em um lance polêmico. Madson cruzou na área, Germano tentou a cabeçada e a bola entrou. Mas o bandeira assinalou impedimento e o gol não foi validado.

Aos 34, a chance mais clara da primeira etapa foi do Santos. Em mais um levantamento na área, desta vez de Paulo Henrique, o zagueiro Rafael Marques desviou e a bola bateu no travessão. Na sequencia, Kléber Pereira tentou um voleio e mandou longe.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o intervalo para fazer duas alterações na equipe alvinegra. Neymar e Triguinho entraram nos lugares de Germano e Pará, respectivamente, tornando o Peixe mais ofensivo.

Foi justamente uma das caras novas que criou uma boa chance. Logo aos 6 minutos, Neymar passou por dois defensores gaúchos, invadiu a área e chutou em cima de Victor, que pegou firme. O lance deu sinais de que o segundo tempo poderia ser melhor, mas não foi o que aconteceu. O treinador do Grêmio, Paulo Autuor,i precisou tirar Tcheco e Leo por lesão. Luxa sacou Madson, um dos mais esforçados, para colocar Robson.

Só aos 34 minutos aconteceu o lance mais importante da partida. Após cruzamento de George Lucas, Paulo Henrique completou de cabeça e abriu o marcador para os anfitriões.

Com o placar favorável, o Santos ainda ficou em vantagem numérica. Rafael Marques, que já tinha cartão amarelo, derrubou Neymar e foi expulso. Com um a menos, o Grêmio praticamente não teve forças para reagir. Até buscou pressionar, mas sem assustar o goleiro Felipe.

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Goiás, que faz grande campanha, no Serra Dourada. Já o Grêmio receberá, no Olímpico, o Atlético-MG, time que briga pelas primeiras posições. Os dois jogos acontecerão no domingo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 GRÊMIO

Estádio: Vila Belmiro
Data/hora: 19/8/2009 – 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patricio de Araújo (GO)
Público: 6.999 pagantes
Cartões amarelos: Eli Sabiá e Robson (SAN); Jonas e Adilson (GRE)
Cartão vermelho: Rafael Marques, 40'/2ºT (GRE)
GOL: Paulo Henrique Lima, 34'/2ºT (1-0)

SANTOS: Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Pará (Triguinho, intervalo); Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano (Neymar, intervalo) e Paulo Henrique Lima; Madson (Robson, 19'/2ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Leo (Joílson, 14'/2ºT), Rafael Marques e Bruno Collaço; Adilson, Réver, Tcheco (Thiego, 21'/2ºT) e Souza; Jonas (Douglas Costa, 32'/2ºT) e Perea. Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: msn Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com