Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 2 de agosto de 2009

VITÓRIA


Publicada em 2/8/2009 às 18:01

Sampa bate freguês e continua arrancada

Dagoberto fez o gol que decidiu a partida contra o Vitória, no Barradão

Borges tenta escapar da marcação na vitória do São Paulo

Borges tenta escapar da marcação na vitória do São Paulo (Crédito: Romildo de Jesus)

Bruno Caetano

O São Paulo venceu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, neste domingo, e confirmou sua arrancada no Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória consecutiva do Tricolor na competição, sendo a segunda fora de casa. De quebra, o time encerrou a invencibilidade dos baianos em casa na edição atual. O gol da partida foi marcado por Dagoberto, que já havia feito os dois gols do triunfo sobre o Grêmio, na última quinta.

Esta foi a oitava vitória consecutiva do São Paulo diante dos rubro-negros pelo campeonato. A última derrota do Tricolor para o adversário foi em 2001, quando Kaká ainda defendia o clube. .

Apesar do calor que fazia em Salvador, a partida começou fria. As duas equipes erravam muitos passes no meio-de-campo e não conseguiam criar chances reais de gol. O Vitória tentava tomar a iniciativa do jogo, mas esbarrava no trio da zaga são-paulino. O Tricolor, por sua vez, insistia em jogar pelo meio com Hernanes, Dagoberto e Jorge Wagner, mas Paulo César Carpegiani congestionou o setor com seis jogadores no meio-de-campo.

Só a partir dos 20 minutos, o jogo começou a esquentar. Explorando a velocidade dos alas Leandro e Apodi, o Leão ameaçou o gol do São Paulo. A primeira chance foi com Leandro pela esquerda, mas o cruzamento passou por todo mundo. Com Apodi, a oportunidade foi melhor, o ala-direito recebeu lançamento nas costas de Richarlyson, saiu na cara do gol, mas Denis foi rápido e deu o bote certo para salvar o Sampa.

O São Paulo também chegou poucas vezes à meta do goleiro Viáfara, mas foi mais perigoso. Borges teve duas chances claras para marcar. Na primeira, cara a cara com o goleiro, demorou para finalizar e foi desarmado. Na outra, preferiu o passe ao invés do chute e errou. A grande chance dos paulistas foi no último minuto da primeira etapa. Jorge Wagner bateu bem uma falta frontal, a bola foi no travessão e depois tocou em Viáfara e foi para fora.

Para a segunda etapa, o Vitória voltou com Gléguer no lugar de Viáfara, que sofreu uma luxação na mão no último lance da primeiro tempo. E Carpegiani precisou trocar Itacaré, também machucado, logo aos 7 minutos. Mas o treinador optou por colocar Bida, mais um jogador de meio.

Curiosamente, mesmo sem atacantes, o Leão criou boas oportunidades logo no início. A melhor delas foi um chute de Leandro Domingues, de fora da área, que Denis pegou firme. O São Paulo só foi ameaçar aos 27, e foi fatal. Dagoberto, dentro da área, recebeu de Hugo, limpou o zagueiro e bateu firme no angulo de Gléguer para marcar um golaço.

Depois do gol, o Vitória tentou pressionar. Mas sem uma referência no ataque, a única chance de perigo foi com Bida que chutou firme da entrada da área, mas Denis defendeu com segurança. O Tricolor foi a 24 pontos e está cada vez mais perto do G4. O Leão também tem 24 pontos, mas está na frente do São Paulo nos critérios de desempate.

O São Paulo voltará a campo na próxima quarta-feira contra o Botafogo, no Morumbi. Já o Vitória irá enfrentar o Barueri, quinta-feira, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 x 1 SÃO PAULO

Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 2/8/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Renda/público: não disponíveis
Cartões amarelos: Itacaré, Anderson Martins, Ramon e Wallace (VIT); Richarlyson, Eduardo Costa, Jorge Wagner, Dagoberto (SAO)
GOLS: Dagoberto, 27'/2ºT (0-1);

VITÓRIA: Viáfara (Gléguer, intervalo); Anderson Martins, Wallace, Fábio Ferreira; Apodi (Ramon, 27'/2ºT),Vanderson, Magal, Jackson, Leandro Domingues e Leandro; Itacaré (Bida, 7'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani

SÃO PAULO: Denis, Renato Silva, André Dias e Richarlyson; Jean, Hernanes (Arouca, 42'/2ºT), Eduardo Costa, Jorge Wagner (Hugo, 20'/2ºT) e Junior César; Dagoberto e Borges (Marlos, 25'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes
Fonte: msn Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com