Publicada em 6/8/2009 às 22:57
Roni e Kieza brilham e Flu espanta a crise
Tricolor goleia o Sport por 5 a 1 em noite inspirada dos atacantes

(Crédito: Ricardo Cassiano)

Jogando um futebol que o torcedor tricolor já estava desacostumado a assistir, o Fluminense goleou com propriedade o Sport por 5 a 1 e espantou a crise nas Laranjeiras. Kieza, com dois gols, e Roni, com um, foram os grandes destaques da partida.
PRIMEIRO TEMPO
Uma verdadeira avalanche tricolor. Assim se pode definir o primeiro tempo de Fluminense x Sport. Com uma postura aguerrida, até então não vista no Campeonato Brasileiro, o time do técnico Renato Gaúcho foi para cima dos pernambucanos logo de início.
Conca, Roni e Kieza se entendiam muito bem na frente e o jovem lateral-esquerdo Dieguinho apoiava com eficiência. Já o Sport mal conseguia sair do campo de defesa. Com isso, não demorou muito para o Tricolor abrir o placar com Kieza, após linda jogada de Roni.
Mesmo após o 1 a 0, o Fluminense continuou ofensivo e o trio da frente mostrava que estava em noite inspirada. Um pouco depois, numa triangulação entre eles, Kieza ampliou.
No fim, Roni ainda sofreu pênalti que o próprio bateu e converteu para fechar o primeiro tempo em indiscutíveis 3 a 0 para o Flu.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Fluminense tratou de administrar o resultado. Com um time combalido por conta do estrago que o Tricolor fez no primeiro tempo, o Sport pouco assustou o gol de Fernando Henrique. Porém, numa falha de Wellington Monteiro, que colocou a mão na bola, o time pernambucano descontou com Vandinho, de pênalti.
Entretanto, o Rubro-Negro não conseguiu nem se animar muito porque Carlos Eduardo, que havia acabado de entrar, ampliou o placar.
Quando a torcida já comemorava a paz selada com o time e o fim do jejum de dois meses sem vencer, Maicon ainda fez o quinto do Flu para a alegria geral dos tricolores.
FLUMINENSE 5 X 1 SPORT
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 06/8/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz(Fifa-PR) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Renda/público: R$ 150.008,00 / 11.086 pagantes
Cartões amarelos: Marquinho, Diogo (FLU); Vandinho, César Lucena, Durval (SPT)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Kieza, 19'/1ºT (1-0); Kieza, 32'/1ºT (2-0); Roni, 39'/1ºT (3-0); Vandinho, 16'/2ºT (3-1); Carlos Eduardo, 21'/2ºT (4-1); Maicon, 45'/2ºT (5-1).
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Ruy, Luiz Alberto, Dalton e Dieguinho (Carlos Eduardo, intervalo); Diogo, Wellington Monteiro, Marquinho, Conca; Roni (Maicon, 39'/2ºT) e Kieza (Alan, 33'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
SPORT: Magrão, Igor, César Lucena e Durval; Elder Granja, Dudé (Renan, intervalo), Moacir, Fabiano (Fumagalli, intervalo) e Bruno Teles; Ciro e Vandinho.
Fonte: msn Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com