Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Publicada em 16/8/2009 às 18:23

Corinthians bate o Atlético-MG e faz as pazes com a vitória

Dentinho abriu o placar no Pacaembu e Boquita garantiu o triunfo, com um golaço de fora da área

Dentinho comemora o primeiro gol do jogo (foto: Eduardo Viana)

Dentinho comemora o primeiro gol do jogo (foto: Eduardo Viana)

Mauro Beting
Mauro Beting SÃO PAULO
Entre em contato

O Corinthians fez as pazes com a vitória neste domingo. Contra o Atlético-MG, que tinha a volta do atacante Diego Tardelli, dominou o jogo no Pacaembu e fez 2 a 0.

Fica difícil cobrar mais futebol de corintianos e atleticanos com 17 desfalques. Mesmo completos, pelo momento irregular, não seria aquela partida. E não foi para o Galo, que pode perder o lugar no G4 (que ocupou por 15 rodadas) ao final do turno. Já o Timão ouviu da arquibancada o coro de "o Coringão voltou".

Mano montou o Timão no usual 4-2-3-1, mas adiantando Dentinho para atacar com o desambientado Heerique. Roth adotou um 3-4-1-2 que, no início, foi um 3-3-2-2, com Tchô e Júnior armando. Mais ousado, o Galo começou melhor e poderia ter aberto o placar se não fosse Edu salvar gol certo aos 3 minutos.

Aos 21, ele torceu o tornozelo e Moradei teve de entrar. O Corinthians cresceu. O novo volante travou Júnior (que mais uma vez pregou), Elias se soltou mais (e foi muito bem à frente) e o Timão enfileirou três lances seguidos: no primeiro, Vuaden anulou corretamente um lance de gol de Henrique, marcando carga do corintiano; no terceiro, aos 25, Dentinho bateu uma bola que iria às mãos de Bruno, mas desviou em Werley e começou a matar o Galo.

No intervalo, Roth sacou o amarelado e perdido Tchô, adiantou Werley como volante, colocou Marcos na zaga, passando Alex Bruno para a sobra, e tentou, como o Corinthians, ganhar a bola na marcação. Não necessariamente o jogo. Aos 5 minutos, um lance perdido na intermediária atleticana criou o contragolpe para o golaço de Boquita, numa bomba no ângulo.

Qualquer reação mineira parou na falta de Renan em Elias que deu no cartão vermelho, aos 13 minutos. Com um a mais, o Corinthians administrou o jogo que o Atlético, mesmo querendo, não conseguiu equilibrar. E vai ter de suar – e jogar - muito para voltar ao lugar que era dele na tabela.

CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Data/hora: 16/8/2009 - 16h (de Brasília)
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

Renda/ Público: R$ 602.707/ 19.773 pagantes
Cartões amarelos: Tchô e Alex Bruno (ATL); Marcos Rocha (COR)
Cartões Vermelhos: Renan (ATL), aos 13'/2ºT
GOLS: Dentinho, 26'/1ºT (1-0), Boquita, 05'/ 2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Felipe, Jucilei, Chicão, William e Diego; Edu (Moradei 22'/1ºT), Elias e Boquita (Marcinho); Dentinho, Henrique e Jorge Henerique. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Bruno (Edson), Werley, Alex Bruno e Thiago Cardoso; Marcos Rocha, Renan, Tchô (Marcos), Júnior e Thiago Feltri;Diego Tardelli e Éder Luís. Técnico: Celso Roth.

Fonte: msn Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com