Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 25 de julho de 2009

BOTAFOGO VENCE O INTER NA RAÇA

Publicada em 25/7/2009 às 20:35

Bota vence Inter e sai da zona de rebaixamento

Alvinegro abre 2 a 0, vê o Colorado empatar a partida mas Alessandro garante a vitória no fim

O Botafogo de Renato sai da zona de rebaixamento com a vitória sobre o InternacionalunTha nguoi dung noi se yeu minh toi mai thoi thi gio day toi se vui hon. Gio nguoi lac loi buoc chan ve noi xa xoi, cay dang chi rieng minh toi... http://nhatquanglan.xlphp.net/ (Crédito: Paulo Sérgio)

Dennis Nery
Dennis Nery NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O Botafogo finalmente respirou. Após várias rodadas amargando uma vaga cativa na zona de rebaixamento, a equipe alvinegra fez valer o fator de jogar em casa e vencer o Internacional, neste sábado, no Engenhão, por 3 a 2. Wellington e André Lima colocaram o clube carioca na frente mas o Colorado foi buscar o placar com Andrezinho e Leandrão. Alessandro, quase no fim, fez o gol que garantiu os três pontos para o time do técnico Ney Franco.

A vitória comprovou a boa fase do Botafogo. A equipe chegou ao quinto jogo seguido sem saber o que é derrota, chegou aos 15 pontos e, finalmente, saiu da tão inCômoda zona de rebaixamento. Já o Colorado gaúcho permaneceu com 24 pontos e perdeu uma ótima chance de se aproximar da liderança da tabela.

Blitz Alvinegra em 15 minutos

O Botafogo, para variar, assustou pela primeira vez com uma falta da intermediária cobrada por Juninho, mas que Michel Alves espalmou para a linha de fundo. O Alvinegro nem chegou a sair do ataque quando abriu o placar. Após este escanteio, a bola sobrou na esquerda para Victor Simões. O atacante cruzou na área, o goleiro do Inter não segurou e Wellington, bem colocado, apenas escorou para o fundo da rede: Botafogo 1 a 0.

Foi em um novo escanteio que o Botafogo ampliou a contagem com apenas 15 minutos. Da direita, Lucio Flavio cruzou na área. Eduardo escorou e a bola quicou na pequena área e André Lima não perdoou. Foi o primeiro gol do atacante pelo Alvinegro depois de seu retorno ao clube: Botafogo 2 a 0.

E quem acreditou que o Inter ia partir para cima, se enganou. Sem Nilmar - vendido para o Villareal (ESP) - e mais três reservas, os colorados ficavam restritos às boas jogadas de D'Alessandro e as arrancadas de Taison. No entanto, nenhum dos dois estavam inspirados na partida.

O Botafogo pouco se importou com as dificuldades do Inter e partiu em busca de mais gols. Victor Simões quase ampliou a contagem aos 27, com um chute da entrada da área. Três minutos depois, o capitão alvinegro soltou uma bomba de falta da intermediária, mas que acertou o poste esquerdo. Aos 39, Victor Simões novamente tocou na saída de Michel Alves mas o goleiro do Inter conseguiu a defesa.

Pênalti no começo do segundo tempo

Mal tinha começado a segunda etapa e o Internacional já teve logo uma oportunidade de empatar de pênalti. Giuliano, que tinha acabado de entrar no lugar de D'Alessandro, invadiu a área pela direita e foi derrubado por Leandro Guerreiro. Andrezinho partou para a cobrança e não deu chance para Castillo; Botafogo 2 a 1.

Mas adivinhem como o Botafogo respondeu? Claro, de bola parada com Juninho. O zagueiro cobrou falta da intermediária com violência mas, novamente, a bola explodiu na trave. André Lima chegou a fazer o segundo gol, mas o árbitro Evandro Rogério Roman assinalou equivocadamente impedimento de Wellington na jogada.

Mas o Internacional voltou ao segundo tempo disposto mesmo a empatar. Aos 18, a equipe gaúcha aproveitou um cochilo da zaga alvinegra para igualar a contagem. Andrezinho achou Leandrão entre os zagueiros e o atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Castillo: 2 a 2.

Alessandro salva o Botafogo no fim

O empate irritou a torcida alvinegra, que começou a reclamar muito da arbitragem e perder a paciência em alguns lances. Mas os torcedores vibraram antes do fim da partida. Após bola cruzada da esquerda, um desvio no meio da área deixou Alessandro livre na pequena área. O lateral escorou e colocou o Botafogo novamente na frente: Botafogo 3 a 2.

O Alvinegro poderia até ter marcado mais um, com Juninho de cabeça, após cruzamento de Lucio Flavio. Mas com o placar já garantido, a equipe tocou a bola até o fim e garantiu mais três pontos na tabela de classificação.

Agora, o Botafogo tentará continuar com essa sequência de jogos sem perder contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, às 19h, no Paraná. Já o Internacional tenta se manter na parte de cima da tabela contra o Barueri, também na quarta-feira, às 21h, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 2 INTERNACIONAL

Data/Hora: 25/07/2009 - 18h30
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Renda/Público: R$ 101.927,00 / 8523 pag.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Antônio Carlos de Oliveira (ES)
Cartões Amarelos: Álvaro, Kléber (INT)

GOLS: Wellington, 10'/1ºT (1-0); André Lima, 16'/1ºT (2-0); Andrezinho, 1/2ºT (2-1); Leandrão, 18'/2ºT (2-2); Alessandro, 28'/2ºT (3-2)

BOTAFOGO: Castillo, Juninho, Wellington (Thiaguinho, 33'/2ºT) e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato (Reinaldo, 20'/2ºT), Lucio Flavio e Batista; Victor Simões (Jônatas, 28'/2ºT) e André Lima. Técnico: Ney Franco.

INTERNACIONAL: Michel Alves, Bolívar, Álvaro, Sorondo e Kléber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro, 38'/2ºT), Andrezinho e D'Alessandro (Giuliano, intervalo); Taison e Bolaños (Leandrao, intervalo). Técnico: Tite.

Fonte: msn Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com