Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 23 de julho de 2009

FLAMENGO VAI MAL E NÃO SAI DE EMPATE

Publicada em 22/7/2009 às 21:28

Mengão vai mal outra vez e deixa mais dois pontos pelo caminho

Time de Cuca só empata com Barueri, no Maracanã, com gol de Val Baiano

Aírton tenta interceptar a bola de um rival

Aírton tenta interceptar a bola de um rival (Crédito: Ricardo Cassiano)

André Casado
André Casado RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Muito carente dos seis desfalques, o Flamengo esteve perto de ser um mero coadjuvante no Maracanã e só empatou em 1 a 1 com o Barueri, nesta quarta-feira à noite. Depois de levar um gol, de pênalti, de Val Baiano, a sensação do Brasileirão, Emerson, na raça, deixou o seu e tornou a salvar o Rubro-Negro, a exemplo de domingo.

VEJA AS FOTOS DA PARTIDA

Com o resultado, por enquanto, o Flamengo é décimo colocado, com 17 pontos. Já o adversário subiu um pouquinho na classificação e está na quarta posição momentanemente, com 22.

1º TEMPO

O Barueri deu mesmo o trabalho esperado ao Flamengo. Marcando com firmeza já na linha do meio-de-campo, impediu a movimentação dos responsáveis pela armação do time de Cuca, e ainda criou dois ou três contra-ataques perigosos. Nada, porém, que exigisse muito esforço, já que Kleberson e Fierro - este, principalmente - produziam pouquíssimo.

A tarefa de levar o Rubro-Negro ao gol de Renê, portanto, sobrou para a dupla de ataque. Por meio de feios chutões, a conexão era feita, e Emerson e Adriano tabelavam com categoria. Na esquerda, Jorbison, ao menos, não fugia do jogo. Mas era claro, ao longo da etapa, que os desfalques pesavam muito contra o Flamengo, que não se impunha sobre o rival.

A mina de ouro, a rigor, era a própria defesa do Barueri. Tudo porque errava constantemente as saídas de bola. Pelo alto, Kleberson acertou o travessão. Do outro lado, Franciscatti e Thiago Humberto puseram Bruno para a trabalhar. Fora isso, a partir dos 25 minutos, o duelo esfriou, com muitos erros de ambos os lados. Estreando como titular, Otacílio Neto sofria, sem entrosamento.

Os jogadores do Flamengo, curiosamente, não reprovaram a atuação até então. Pareciam sabedores da limitação de parte dos 11 que estavam em campo. O que é triste, dada a tradição do clube, sobretudo em comparação ao pequenino Barueri, que por vezes se fez de gigante no Maracanã, até mesmo enfeitando em alguns passes laterais.

2º TEMPO

Mas calma, torcedor rubro-negro... ficaria ainda pior. Em jogada isolada na ponta esquerda, um cruzamento para a área acertou em cheio o braço do zagueiro Marlon. O juizão, convicto, não titubeou ao marcar o pênalti e punir com amarelo o jovem. O artilheiro Val Baiano, então, pôde fazer mais um carrasco, e espalhar a tensão pelo estádio.

Imediatamente, Cuca, temendo por seu cargo, pôs Camacho na vaga de Jorbison e tirou o zero à esquerda Fierro para a entrada de Bruno Paulo, recém-promovido aos profissionais, e que entrou com vontade pela direita. Mesmo assim, estava difícil. A sonolência do time insistia. Tanto que o gol de empate foi um retrato do que era o Flamengo. Pura vontade. Depois de bate-e-rebate na área, Emerson rasgou no meio de todo mundo e completou.

O ímpeto da torcida com a igualdade no placar, no entanto, só foi em parte aproveitado. Ainda mal, os cariocas se atiraram ao ataque, e penavam para acertar a última assistência. Adriano, furioso, dava socos na cabeça e reclamava para o céu. A "irresponsabilidade" cedeu contragolpes ao Barueri, que não matou o jogo porque foi incompetente.

Mas restava alguns minutinhos. Já cansado, o time dirigido por Estevam Soares cedeu espaços e Willians, após excelente jogada individual, disparou de fora da área e acertou a trave. Na sequência, Bruno Paulo caiu e os rubro-negros, se agarrando a tudo para não deixar dois pontos para trás, reclamaram de pênalti.

De qualquer modo, as forças deram somente para isso. No fim, Bruno deu seu show ao ir para a área, o árbitro encerrou a partida no meio da última jogada do Barueri, e Cuca saiu vaiado, só que agora acompanhado de todo o time. Outra vez.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Vila Belmiro duelar com o Santos de Vanderlei Luxemburgo, enquanto o clube paulista, em alta, recebe o São Paulo, em sua Arena.


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 1 BARUERI

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/07/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante (PE)
Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Renda/público: R$ 589.196,00 / 27.952 pagantes (29.750 presentes)
Cartões amarelos: Marlon e Emerson (FLA); Ralf (BAR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Val Baiano, 7'/2ºT (0-1); Emerson, 24'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Bruno, Marlon (Erick Flores, 31'/2ºT), Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Fierro (Bruno Paulo, 11'/2ºT) e Jorbison (Camacho, 11'/2ºT); Emerson e Adriano - Técnico: Cuca.

BARUERI: Renê; Leandro Castan, Daniel Marques e Andre Luis; Franciscatti, Ralf, Everton (Marcio Hahn, 44'/2ºT), Thiago Humberto (João Vítor, 32'/2ºT) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Flavinho, 23'/2ºT) e Val Baiano - Técnico: Estevam Soares.
Fonte: msn Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com