Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sexta-feira, 24 de julho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO

Publicada em 23/7/2009 às 23:07

Aranha assusta o Flu e Galo vence no Mineirão

Goleiro tem noite inspirada e segura o 2 a 1 para o Atlético Mineiro

Diego Tardelli marcou o segundo gol para o Galo

Diego Tardelli marcou o segundo gol para o Galo

Bruno Braz
Bruno Braz RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Se muitos aindam duvidam que o Atlético Mineiro tem potencial para ser líder, ao menos sorte de campeão alguns já estão começando a perceber que o time de Celso Roth tem. Com Serginho fazendo gol após desvio da bola na zaga tricolor, Diego Tardelli marcando meio sem jeito, e um Aranha operando milagres, o Galo bateu o Fluminense por 2 a 1 e manteve a liderança no Campeonato Brasileiro. Ao Fluminense, apesar da bravura, restou o desespero de continuar na penúltima colocação.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou muito corrido. Embalado pela torcida, que lotava o Mineirão, o Atlético Mineiro buscava o ataque mas esbarrava num forte bloqueio armado pelo técnico Renato Gaúcho. O Fluminense do novo comandante se mostrava mais bem postado e organizado na saída de bola.

VEJA AS FOTOS DA PARTIDA

Ambas as defesas pareciam nervosas e complicavam bolas aparentemente fáceis, porém, tanto Diego Tardelli, pelo Galo, quanto Fred, pelo Tricolor, estavam pouco inspirados e não criavam chances.

Em suma, as melhores oportunidades no primeiro tempo foram do Atlético Mineiro, entretanto, Fernando Henrique ajudou o Tricolor com suas defesas com os pés. No geral, o 0 a 0 da etapa inicial acabou justo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa teve início com o Fluminense sufocando o Atlético Mineiro. Não fosse o goleiro Aranha, em noite inspiradíssima, o Tricolor poderia ter aberto o marcador.

O Galo parecia perdido. Sem ímpeto ofensivo, o time tinha dificuldade na saída de bola. Porém, quando a fase é boa, tudo sopra à favor. Após cruzamento da esquerda que desviou na zaga, Serginho cabeceou e a equipe mineira abriu o placar.

Um pouco depois, também após cruzamento da esquerda (onde Luiz Alberto falhou), Diego Tardelli escorou para o fundo da rede e marcou seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro.

No fim, Kieza descontou para o Fluminense após passe de um Tartá completamente impedido. Entretanto, apesar de mostrar muita luta, o Tricolor não conseguiu chegar ao empate graças a um iluminado Aranha.


ATLÉTICO MINEIRO 2 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 23/7/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Renda/público: Não divulgado.
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Welton Felipe, Evandro (ATL); Wellington Monteiro, Conca, João Paulo, Ruy (FLU)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Serginho, 14'/2ºT (1-0); Diego Tardelli, 20'/2ºT (2-0); Kieza, 34'/2ºT (2-1).


ATLÉTICO MINEIRO: Aranha, Márcio Araújo, Welton Felipe, Alex Bruno e Thiago Feltri (Wellington Saci, 31'/2ºT); Jonílson, Renan, Serginho e Júnior (Evandro, 31'/2ºT); Diego Tardelli e Éder Luís. Técnico: Celso Roth.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Edcarlos, Cássio (Maicon, 25'/2ºT) e Luiz Alberto; Ruy, Wellington Monteiro, Diguinho (Marquinho, 37'/2ºT), Tartá, Conca e João Paulo; Fred (Kieza, 11/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Publicada em 23/7/2009 às 23:02

Corinthians bate o Vitória e entra no G4

Em meio ao desmanche, Timão confirma a boa fase

O atacante Dentinho homenageou seu amigo Lulinha, que deixou o Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

O atacante Dentinho homenageou seu amigo Lulinha, que deixou o Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

Bruno Arraes

Corinthians e Vitória entraram em campo nesta quinta-feira, no Pacaembu, com o mesmo objetivo: conquistar a vitória para voltar ao G4 do Brasileirão. E quem se deu melhor foi o Timão, que venceu a equipe baiana por 2 a 1, com gols de Dentinho e do zagueiro Jean, e fez a festa dos mais de 20 mil corintianos que foram ver uma equipe diferente dos últimos jogos.

VEJA AS FOTOS DA PARTIDA

O Timão entrou em campo pela primeira vez sem os titulares André Santos e Cristian, negociados com o Fenerbahçe, da Turquia. Em seus lugares foram escalados Diego e Jucilei, respectivamente. Jorge Henrique, fortemente gripado, ficou no banco apenas como opção no segundo tempo. Morais foi o seu substituto.

O Vitória, que iniciou a partida com 21 pontos, almejava encostar nos líderes do campeonato e, para isso, o técnico Paulo César Carpegiani mandou a equipe a campo com a mesma formação que goleou o Santos por 6 a 2, no Barradão, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians começou melhor na partida, ganhou o meio-de-campo e o Vitória não conseguia sair da marcação. Por isso, a primeira boa chance no jogo foi do volante Elias. Após bela troca de passes entre ele, Dentinho e Ronaldo, o camisa 7 arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro Viáfara, bem posicionado, fez bela defesa. Em seguida foi a vez de Dentinho, também em chute de fora da área, testar o goleiro da equipe baiana, que respondeu com outra boa defesa.

Aos 15 minutos, Ronaldo proporcionou o lance mais inusitado da noite no Pacaembu. Ao correr em direção a bola para a cobrança de uma falta, o Fenômeno escorregou e a bola saiu para o lado. A defesa do Vitória ligou o contra-ataque rapidamente e Roger chutou no canto, mas o goleiro Felipe se esticou para fazer boa defesa e salvar a pele do camisa 9 corintiano.

Mas como um rei nunca perde a majestade, o Fenômeno logo se redimiu e após cortar o zagueiro baiano deu belo passe para Dentinho. O camisa 31 dominou, dentro da área, e sem deixar a bola cair acertou um belo chute, sem chance para o goleiro Viáfara. Na comemoração, o atacante homenageou o ex-companheiro Lulinha, que nesta quinta-feira deixou a equipe do Corinthians rumo a Portugal.

O Vitória não sentiu o golpe e continuou fazendo o que foi proposto. Esperar o Corinthians no campo de defesa e sair rapidamente no contra-ataque. E desta forma ameaçou o Timão. De tanto ameaçar, aos 28 minutos, em cobrança de falta ensaiada, a equipe baiana quase chegou ao gol de empate. O meia William rolou na entrada da área e Leandro Domingues chutou forte para o gol obrigando Felipe a fazer defesa sensacional.

Em seguida, o Corinthians executou bela troca de passes e a bola sobrou no pé de Douglas. O camisa 10, que pode ter feito seu último jogo com a camisa do Timão, deu um belíssimo passe para o zagueiro Jean.

O Vitória novamente não sentiu o gol corintiano e seguiu atacando com qualidade. Aos 42 minutos, o meia Leandro Domingues deu belo passe para o lateral Apodi, que, nas costas de Diego, entrou livre na área e descontou para a equipe baiana. O primeiro tempo terminou com pressão intensa da equipe baiana em busca do empate.

No início do segundo tempo, o Corinthians conseguiu neutralizar as ações do Vitória e reequilibrou o jogo. Porém, ainda era a equipe baiana quem oferecia mais perigo ao gol de Felipe.

As ameaças começaram a se tornar mais incisivas, como aos 21 minutos. Após belo passe de Leandro, William chutou mas a bola passou à direita do gol de Felipe. Com esses lances o Vitória começou a dominar amplamente o jogo.

Aos 30 minutos, o lateral corintiano Diogo tentou dar um chutão para a frente e a bola foi para trás, em direção a Felipe. O goleiro pegou a bola com a mão e o árbitro Nelson Nogueira Dias marcou recuo do lateral, e tiro livre indireto dentro da área. O meia Leandro Domingues chutou direto para o gol e o goleiro Felipe, incocentemente, defendeu. O Vitória ainda ameaçou diversas vezes com Roger e Leandro Domingues, mas o goleiro Felipe, em noite inspirada, garantiu o triunfo do Timão no Pacaembu.

Nos últimos minutos, Ronaldo e Elias ainda tiveram chances de aumentar para o Corinthians, porém o goleiro Viáfara evitou que o placar fosse ainda maior para o Timão.

CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Renda/público: R$ 790.664,50 / 23.600 pagantes
Cartões amarelos: Elias, Dentinho, Felipe (COR); Magal, Wallace, Anderson Martins, Victor Ramos(VIT)
GOLS: Dentinho, 21'/1ºT (1-0); Jean, 30'/1ºT (2-0); Apodi, 42'/1ºT (2-1)

CORINTHIANS: Felipe, Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias e Douglas (Moradei, 31'/2ºT) ; Morais (Jorge Henrique, 10'/2ºT), Dentinho (Marcinho, 46'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes

VITÓRIA: Viáfara, Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins; Apodi(Ramon, 43'/2ºT), Uelliton, Magal(Itacaré, 33'/2ºT), Leandro Domingues, Leandro; William (Bida, 27'/2ºT) e Roger. Técnico: Paulo César Carpegiani

Publicada em 23/7/2009 às 23:07

Em jogo feio, Coritiba e Sport empatam

Fortes chuvas em Curitiba prejudicaram a partida

Leandro Donizete teve muito trabalho para parar o ataque do Sport

Leandro Donizete teve muito trabalho para parar o ataque do Sport (Crédito: Felipe Gabriel)

LANCEPRESS!

Em partida de muitos erros, Coritiba e Sport empataram nesta noite no Couto Pereira, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileiro. Dutra marcou o gol do Sport e Marcelinho Paraíba fez para o Coxa.

Devido às fortes chuvas que castigaram Curitiba nos últimos dias, o gramado estava muito pesado e por isso o jogo começou com muitos erros de passes dos dois lados. Como jogava em casa, o Coritiba soube aproveitar melhor os problemas do campo no início da partida. Aos oito minutos Carlinhos Paraíba arriscou de fora da área para a defesa parcial de Magrão. No rebote, Pedro Ken cruzou, mas Marcelinho Paraíba chutou para fora.

No lance seguinte, Marcelinho acertou a trave em uma cobrança de escanteio. No entanto foi o Sport que abriu o placar. Aos 17 minutos Élder Granja cruzou para Dutra, que cabeceou no canto direito do goleiro Magrão. O gol tirou um pouco do ímpeto do Coxa, mas não por muito tempo. Aos 33 minutos, Bruno Batata foi derrubado dentro da área. Pênalti que Marcelinho Paraíba cobrou bem para empatar a partida: 1 a 1.

A equipe de René Simões ainda tentou virar o placar na primeira etapa, mas Magrão fez grandes defesas e impediu a mudança no placar.

Na volta para o segundo tempo René colocou Marcos Aurélio no lugar de Leandro Donizete. Decisão acertada do comandante alviverde. O atacante deu mais velocidade ao time da casa, que passou a criar mais chances de gol. Aos nove minutos, Marcelinho Paraíba tabelou com Marcos Aurélio e chutou com força, porém a bola passou por cima do gol de Magrão.

Do outro lado, o Sport tentava, aos poucos, sair no contra-ataque, principalmente com Guto e Vandinho. Aos 27 minutos, Dutra chegou bem pela linha de fundo e cruzou para Vandinho. Mas o atacante não percebeu que estava impedido e o Leão perdeu outra oportunidade. Cinco minutos depois, Dutra recebeu dentro da área e chutou com força, a bola passou rente à trave.

Mas quem continuou melhor no jogo foi o time da casa. Marcelinho Paraíba, o melhor da partida, cobrou falta com muito perigo e, no rebote, o Coxa quase marca, aos 38 minutos.

No fim o rendimento das duas equipes caiu e o empate se manteve. Na próxima rodada o Sport tem o clássico contra o Náutico, na Ilha do Retiro. Já o Coritiba pega o Vitória, no Barradão.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 1 SPORT

Local: Couto Pereira, Paraná (PR)
Data/Hora: 23/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Renda e Público: R$ 81.865,00 - 6.781 pagantes
Cartões Amarelos: Douglas Silva (CTB); Guto, Elder Granja (SPT)
Cartões Vermelhos: Não teve
Gols: Dutra 17'/1ºT (0-1), Marcelinho Paraíba 33'/1ºT (1-1),


CORITIBA: Vanderlei, Rodrigo Heffner, Dirceu, Demerson e Douglas Silva(Rodrigo Crasso / intervalo); Leandro Donizete(Marcos Aurélio / intervalo), Jaílton, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata. Técnico: René Simões.


SPORT: Magrão, Juliano, Igor e Durval; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano(Andrade, 41, 2º/T) Fabiano e Dutra; Vandinho e Guto - Técnico: Emerson Leão.

Fonte: msn Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com