Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 19 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro 2009

19/07/2009 - 07h01

Melhor visitante, Atlético desafia Vitória, mandante 100% no Brasileiro

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
A partida deste domingo entre Vitória e Atlético-MG, às 16h, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o encontro entre o melhor mandante e o melhor visitante da competição. Enquanto os baianos mantêm um aproveitamento de 100% no Barradão, o alvinegro mineiro tem arrancado pontos importantes longe da capital mineira.

Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Time de Celso Roth tentará fazer prevalecer melhora campara fora contra visitante 100%
ATLÉTICO-MG SEM DIEGO TARDELLI
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
MAZURKIEWICZ, LOLA OU RENALDO?
Nas cinco partidas disputadas fora do Mineirão, o time comandado por Celso Roth obteve três vitórias, um empate e apenas uma derrota, tendo um aproveitamento de 66,6%. Os triunfos alvinegros foram contra o Sport, por (3 a 2), Atlético-PR, (4 a 0), e Santos, (3 a 2). O único revés aconteceu para o Barueri, por (4 a 2). Já contra o Avaí, na estreia da equipe no Brasileirão, houve empate por (2 a 2).

Levando-se em consideração o clássico contra o Cruzeiro, vencido pelo Atlético-MG, por 3 a 0, domingo passado, cujo mando de campo era do rival, o aproveitamento atleticano em ser mandante aumenta para 72,2%.

A boa campanha do Vitória no Brasileirão se justifica pelo excelente desempenho em casa. O rubro-negro é a única equipe que venceu todos os jogos como mandante. O time comandado por Paulo César Carpegiani, derrotou, Sport (1 a 0), Grêmio (1 a 0), Botafogo (4 a 3), Santo André (4 a 1) e Santos (6 a 2). São cinco vitórias em cinco jogos, com 16 gols marcados e seis sofridos, o que significa saldo de 10.

Para o volante Márcio Araújo, a partida de domingo exigirá muito da equipe atleticana. "Quando enfrentamos o melhor mandante, temos que elevar nosso nível de concentração e marcação. Não podemos dar espaços para eles. Vai ser um jogo pegado, disputado, de alto nível", destacou o volante.

O jogador, que deve voltar ao time após cumprir suspensão automática contra o São Paulo, alertou para o bom momento vivido pelo centroavante Roger, artilheiro do Brasileirão, com oito gols. "Acho que irá se assemelhar à partida contra o Barueri, que é uma equipe muito veloz. O centroavante deles tem dado muito trabalho e feito muitos gols", disse Márcio Araújo.

E o Atlético conhece bem as dificuldades de se jogar no Barradão. A equipe mineira já foi vítima do time baiano em seus domínios nesta temporada. Pela Copa do Brasill, o time foi derrotado por 3 a 0, perdendo a classificação posteriormente no Mineirão, quando derrotou os baianos pelo mesmo placar, mas foi batido nas cobranças de pênaltis.
19/07/2009 - 07h01

Contra o Cruzeiro, Ronaldo tenta manter escrita de gols sobre ex-times

Alexandre Sinato
Em São Paulo
O Cruzeiro que se cuide neste domingo. Em busca de seu primeiro gol pelo Corinthians fora do estado de São Paulo, Ronaldo conta com um retrospecto bastante favorável contra seus ex-times. Ele já viveu tal experiência por Real Madrid, Milan e seleção brasileira e marcou gols contra todos os ex-times que enfrentou.

Fernando Santos/Folha Imagem
Ronaldo já fez gol sobre todos os ex-times que encarou. Cruzeiro é a próxima vítima?
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
No total, o Fenômeno já enfrentou suas antigas equipes em oito oportunidades. Fez seis gols. O Barcelona foi sua vítima preferida. Ele teve sete reencontros com o clube catalão, sendo um atuando pela seleção e os demais pelo Real Madrid.

Pelo time nacional, em 1999, o atacante marcou um gol no empate por 2 a 2 em amistoso. Já com a camisa do Real Madrid, foram quatro gols em partidas diferentes diante do Barcelona. Ele só passou em branco em um jogo de 2004 e em outro de 2005.

No futebol italiano, Ronaldo também deixou sua marca contra uma ex-equipe. Em 2007, defendendo o Milan, o camisa 9 do Corinthians fez o único gol do time rubro-negro na derrota por 2 a 1 para a Internazionale.

Atualmente, o Fenômeno já aparece como artilheiro corintiano no Brasileiro. Com cinco gols, ele terminou a 11ª rodada a três gols de Roger, do Vitória, principal goleador do campeonato até então.

"Fazer gols é importante para o Ronaldo e para a equipe. A artilharia é uma consequência natural. Ele ainda está um pouco distante, mas também fez menos jogos. Se continuar com a média atual, a chance de disputar a artilharia aumenta", avaliou Mano Menezes.

Caso atinja seu objetivo de estufar a rede do Cruzeiro, Ronaldo terá um domingo completo em Belo Horizonte. Afinal, além de encontrar seu primeiro time onde atuou como profissional, o atacante ainda será homenageado antes da partida, colocando seus pés na calçada da fama do estádio Mineirão. O jogo começa às 16h.
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com