Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sexta-feira, 17 de julho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO

Publicada em 16/7/2009 às 22:55

Atlético-MG vence o São Paulo e volta a liderança

Tricolor joga mal e é dominado pelo Galo no Mineirão

Tardelli comemora o gol do Galo no Mineirão (Foto: Gil Leonardi)

Tardelli comemora o gol do Galo no Mineirão (Foto: Gil Leonardi)

Bruno Arraes

O Atlético-MG voltou a ser o líder do Brasileirão. Nesta quinta-feira, com o Mineirão recebendo mais de 54 mil pessoas, o Galo não tomou conhecimento do São Paulo e ganhou por 2 a 0 no São Paulo. Pior para o Tricolor, que foi derrotado pela quarta vez no campeonato e segue na incomoda 15ª posição do Brasileiro.

O São Paulo entrou em campo com o peso de uma crise que insiste em afetar o time. E, para piorar, a equipe não contou com o meia Marlos, atualmente um dos melhores do Tricolor, gripado. Já o Atlético-MG, que ainda não foi derrotado em casa, contou com o grande apoio da torcida, motivada pelo bom momento da sua equipe e a derrota do rival Cruzeiro na final da Libertadores.

E a festa dos atleticanos começou relamente bem cedo. Logo a 1 minuto de jogo, Diego Tardelli foi lançado, ganhou de Miranda na corrida e chutou forte sem chances para o goleiro Denis.

O São Paulo sentiu o gol e não conseguiu mais se arrumar durante toda a primeira etapa. Para piorar, as opções do banco de reservas de Ricardo Gomes pouco ajudam. Hernanes entrou aos 30 minutos da etapa inicial no lugar do contundido Hugo e continua longe do futebol de 2008.

O trio Éder Luís, Júnior e Diego Tardelli deu muito trabalho para a perdida defesa são-paulina. A vantagem do Gal osó não foi maior no placar por competência de Denis.

O segundo tempo começou como o terminou o primeiro, com o Atlético-MG em cima e o São Paulo tentando sair sem sucesso. Aos 5, o ex-são paulino Éder Luís fez bela jogada pela direita e cruzou para Diego Tardelli. O artilheiro não conseguiu acertar o chute e a bola sobrou fraco para Denis.

Dois minutos depois o Mineirão voltou a comemorar. O volante Serginho entrou na área tabelando com Éder Luiz e tocou na saída do jovem goleiro tricolor. Foi o segundo gol do Galo e o 25º no campeonato, melhor ataque do Brasileirão.

Para o desalento do torcedor são-paulino, o time parece que não consegue reagir. Foram pouquíssimos os lances articulados pela equipe e com pouco perigo para o gol de Aranha. Uma bola chutada por Hernanes obrigou o goleiro atleticano a ser esforçar. Foi só. Muito pouco para um tricampeão.

Com a derrota, o São Paulo permanece na 15ª posição com 11 pontos. Já o Atlético-MG volta a ser líder, com 24 pontos. A briga com o Internacional continua rodada a rodada, ponto a ponto.

Na próxima rodada, o Tricolor encara, no próximo domingo, o clássico contra o Santos, no Morumbi. No mesmo dia, o Galo vai ao Barradão enfrentar o Vitória, atualmente o quarto colocado do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 16/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Leonarodo Gaciba (RS)
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/público: R$ 756.818,00 / 54.214 pagantes
Cartões amarelos: Diego Tardelli (ATL); Jorge Wagner, Borges, Zé Luís (SAO)
GOLS: Diego Tardelli, 1'/1ºT (1-0); Serginho, 7'/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-MG: Aranha, Wesley, Welton Felipe, Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonílson, Serginho(Marcos Rocha, 32'/2ºT), Júnior (Evandro, 27'/2ºT) e Thiago Feltri; Éder Luís(Alessandro, 35'/2ºT) e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

SÃO PAULO: Denis, Zé Luís(Richarlysson, 19'/2ºT), Jean Rolt, Miranda e Júnior César; Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner(Oscar, 26'/2ºT) e Hugo(Hernanes, 30'/1ºT); Dagoberto e Borges. Técnico: Ricardo Gomes.

Publicada em 16/7/2009 às 22:59

Em jogo eletrizante, Corinthians bate o Sport no Pacaembu

Ronaldo marca dois gols de cabeça, e Timão vence Rubro-negro pernambucano, algoz da Copa do Brasil de 2008

Corintianos se abraçam e festejam gol no Pacaembu

Corintianos se abraçam e festejam gol no Pacaembu (Crédito: Eduardo Viana)

Caio Carrieri
Caio Carrieri SÃO PAULO
Entre em contato

No reencontro com o algoz da final da Copa do Brasil de 2008, o Corinthians saiu atrás no marcador, virou, tomou o empate, mas garantiu a vitória por 4 a 3 em cima do Sport em jogo eletrizante, nesta quinta-feira, no Pacaembu.

O clima no gramado do Paulo Machado de Carvalho estava quente no começo da partida. Logo no segundo minuto, Guto derrubou Dentinho com um carrinho no campo de ataque pernambucano e recebeu cartão amarelo. Depois, foi a vez Jorge Henrique se desentender com Sandro Goiano.

Sem Elias, suspenso devido à confusão na Copa do Brasil, o meio de campo corintiano perdeu qualidade com a entrada de Jucilei no setor, mais lento e menos entrosado do que com o camisa 7. Alessandro, fora pelo terceiro cartão amarelo, e William, machucado, foram os outros desfalques. Porém, o Alvinegro teve total domínio do primeiro tempo.

Antes de Fabiano abrir o placar, de cabeça, após cruzamento de Élder Granja pela direita, aos 12 minutos, Ronaldo já havia dado mostras de que a noite seria quente ao tirar tinta da trave esquerda de Magrão em chute de fora da área.

O empate quase aconteceu aos 15, em mais uma investida do camisa 9, mas Magrão aplicou um verdadeiro milagre em finalização à queima roupa. Com gols de cabeça, aos 27 e aos 34, o Fenômeno virou o jogo para o Timão, chegando ao 12º tento no Pacaembu em um total de 16 com a camisa do Corinthians.

Na volta dos vestiários, o Leão até esboçou uma reação, esfriada com gol de Cristian depois de a bola desviar em Durval. Quando tudo parecia resolvido, Vandinho saiu do banco de reservas para empatar os números no Pacaembu. Primeiro, aproveitou boa jogada de Fabiano pela esquerda e completou de primeiro por baixo de Felipe. Embora esteja em grande fase defendendo a meta paulista, o goleiro falhou feio aos 22 minutos após chute despretensioso de Hamilton da intermediária. Vandinho aproveitou o rebote e igualou o duelo.

Apesar do susto, o Alvinegro manteve a pressão e conseguiu a vitória com uma pancada de Moradei de fora da área sem chances para Magrão.

A próxima partida do Sport é contra o Avaí, no domingo, na Ilha do Retiro. Já o Corinthians vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 4 X 3 SPORT

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/7/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Renda e público: R$755.466,50 / 22.756 pagantes
Cartões amarelos: Douglas, Dentinho e Ronaldo (COR); Guto e Sandro Goiano (SPO)
Cartões vermelhos: Guto (SPO)
GOLS: Fabiano 12'/1ºT (1-0), Ronaldo 27'/1ºT (1-1), Ronaldo 34'/1º (2-1) e Cristian 4'/2ºT, Vandinho 18'/2ºT (3-2), Vandinho 22'/2ºT (3-3) e Moradei 34'/2ºT (4-3)

CORINTHIANS: Felipe, Diogo (Moradei 13'/2ºT), Chicão, Diego, André Santos, Cristian, Jucilei (Marcelinho 30'/2ºT), Douglas, Jorge Henrique, Dentinho (Morais 16'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

SPORT: Magrão, Durval, Igor, Juliano, Élder Granja (Dudé 41'/2ºT), Hamilton, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Vandinho 12'/2ºT), Dutra, Fabiano e Guto. Técnico: Leão.


Publicada em 16/7/2009 às 23:40

Leão critica conduta da arbitragem

Treinador diz que jogo não andou conforme a regra

Jogadores disputam a bola no Pacaembu

Jogadores disputam a bola no Pacaembu (Crédito: Eduardo Viana)

LANCEPRESS!

o técnico Emerson Leão comentou sobre a derrota do Sport diante do Corinthians no Pacaembu. Durante a sua entrevista coletiva ele criticou a arbitragem.

- Se o meu jogador foi expulso, por que o Ronaldo que deu ponta-pé, também não foi? E o lance do Douglas? - questionou.

Sobre o que fazer com essa situação, o treinador somente quesitiona o profissionalismo.

- A coisa simplesmente não andou como a regra manda. O que acho que tem de haver é punição para eles. Não punem a gente e aos jogadores. Tem de punir a arbitragem também. - finalizou.

Fonte: MSN Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com