Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro 2009

07/07/2009 - 23h05

Empresário de Muricy se reúne com o Palmeiras, mas desfecho é adiado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Muricy Ramalho ficou mais próximo de um acerto com o Palmeiras. O representante do técnico, Márcio Rivellino, se reuniu com o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, para conversar sobre a proposta alviverde. Os dois voltarão a se encontrar nesta quarta-feira, em reunião que pode selar a contratação do treinador.

Danilo Verpa/Folha Imagem
Empresário do treinador esteve reunido com o Palmeiras e acerto pode sair nesta quarta
ORTIGOZA DEVE DESFALCAR EQUIPE
JORGINHO QUER GANHAR EXPERIÊNCIA
Desde que Vanderlei Luxemburgo foi demitido, a diretoria do Palmeiras manifestou preferência pela contratação do ex-treinador do São Paulo. Inicialmente, Muricy havia pedido um tempo ao comando alviverde para analisar seu futuro, ao lado da família.

O Palmeiras propôs ao técnico, em negociação intermediada por Márcio Rivellino, um contrato até dezembro de 2010, com salário de aproximadamente R$ 400 mil. O treinador, porém, tem dito a amigos que está reticente em aceitar o convite devido à saída recente do São Paulo, clube em que trabalhou nos últimos três anos e com quem possui grande identificação.

A reunião foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria de Muricy, que afirmou que o técnico não se encontra em São Paulo. Após sua demissão, o treinador está curtindo férias ao lado de familiares.

Caso não haja acerto com Muricy, o novo alvo da diretoria alvo da diretoria alviverde deve ser Dorival Júnior, atual técnico do Vasco. Ex-jogador do clube na década de 80 e começo dos anos 90, o treinador foi cogitado para assumir a equipe no fim de 2007, mas acabou preterido por Vanderlei Luxemburgo


CAMPEONATO BASILEIRO SÉRIE "B"
07/07/2009 - 22h57

Guarani sua, mas vence duelo com Brasiliense aos 44 do 2º tempo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Guarani continua acumulando gordura na primeira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista venceu nesta terça-feira o vice-líder Brasiliense por 2 a 1 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em um jogo suado, definido apenas nos instantes finais, e ampliou a diferença sobre todos os demais concorrentes do torneio neste início de décima rodada.

O herói do jogo foi o atacante Dairo, que entrou no segundo tempo para definir o jogo aos 44 minutos do segundo tempo. Antes, Ricardo Xavier tinha aberto o marcador para o time mandante na etapa inicial, mas o meia Iranildo havia empatado, de pênalti, 5 minutos depois da volta do intervalo.

O árbitro Leonardo Gaciba apitou o final da partida entre Guarani e Brasiliense nesta terça-feira e um princípio de confusão se formou no gramado do Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O motivo dessa agitação eram as ofensas de conteúdo preconceituoso que o zagueiro bugrino Márcio Alemão teria proferido momentos antes contra o adversário Cris, da equipe visitante.

"Racismo, racismo", bradavam os jogadores do Brasiliense, contidos até mesmo por alguns atletas do Guarani. Longe do bolo, Márcio Alemão dirigia-se aos vestiários do estádio vibrando com a vitória conquistada pela equipe paulista por 2 a 1..
RACISMO EM CAMPINAS
LEIA A MATÉRIA COMPLETA
CAMPINENSE 1 X 0 JUVETUDE
LEIA MAIS SOBRE A SÉRIE B
O aproveitamento de 86,7% nas dez primeiras rodadas da Série B deixou o Guarani isolado no topo da tabela com 26 pontos ganhos. O Brasiliense, que ficou nos 19 e perdeu uma invencibilidade de um mês (ou quatro partidas), passou a ter a vice-liderança ameaçada: Ponte Preta, Atlético Goianiense e Portuguesa, todos com 17 pontos, ainda jogam nesta décima rodada.

Mesmo com a vitória, o Guarani viu uma de suas marcas ruírem nesta terça-feira: a defesa voltou a sofrer gols após cinco jogos de invencibilidade. Antes do pênalti convertido por Iranildo, a defesa da equipe de Oswaldo Alvarez não era vazada desde a vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, em 29 de maio, pela quarta rodada.

O líder absoluto da Série B retorna aos gramados dentro de uma semana. Na próxima terça-feira, o time bugrino deixa Campinas para disputar a 11ª rodada da Série B na cidade contra o Duque de Caxias, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Edson Passos. O Brasiliense entra em campo no mesmo dia, mas às 19h30 e na Boca do Jacaré, onde recebe o Ceará.

O jogo
O Guarani não demorou a encontrar alguns espaços na zaga adversária e tirou proveito de jogadas em velocidade para articular os melhores lances de ataque. A primeira chance mais clara surgiu aos 9 minutos de jogo, quando o atacante Caíque invadiu a área e chutou forte, para fora.

Mais perigo ainda levou o centroavante Ricardo Xavier, dois minutos depois. O camisa 9 foi além de seus 1,79m de altura para desviar de cabeça uma cobrança de falta de Andrezinho, e a bola triscou a trave. Aos 14, mais uma oportunidade: o goleiro Guto cortou mal um cruzamento e o rebote sobrou para o zagueiro Bruno Aguiar, que testou por cima do travessão.

A insistência bugrina surtiu efeito aos 17 minutos, quando o lateral Maranhão fez um cruzamento baixo para a área do Brasiliense. O zagueiro Cláudio Luís tentou fazer o corte, mas furou e deixou a bola limpa para Ricardo Xavier. Na cara do goleiro, o atacante tocou rasteiro e abriu o placar no Brinco de Ouro.

Mesmo com a vantagem no placar, o Guarani não recuou. A marcação avançada do time de Oswaldo Alvarez praticamente blindava o goleiro Douglas das investidas rivais, salvo algumas exceções em que o Brasiliense criava oportunidades em bola parada. O sólido ataque dos campineiros, do outro lado, ainda dava trabalho para a defesa rival até o final do primeiro tempo.

Entretanto, o Brasiliense levou apenas cinco minutos para chegar ao empate no segundo tempo. Maranhão derrubou Edinho dentro da área e o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti. Iranildo foi para a cobrança e bateu rasteiro e firme no canto direito de Douglas, que se esticou todo mas mesmo assim não alcançou a bola.

Após sofrer o empate, Vadão sacou o contundido meia Rodriguinho e promoveu a entrada do atacante Dairo. Com três homens na frente, o Guarani restabeleceu o domínio ofensivo da partida e voltou a assustar o Brasiliense. A melhor dessas jogadas construídas saiu de um chute de canhota do volante Glauber, na trave.

O jogo, porém, ficou ainda mais complicado para o Brasiliense, que aos 25 minutos perdeu o volante Cléber Gaúcho, expulso por um pisão no tornozelo do zagueiro adversário Márcio Alemão. Com mais espaços, Ricardo Xavier ficou cara a cara com Guto na área, aos 32 minutos, o toque por cobertura acabou desviado pelo goleiro.

Mas foi aos 44 minutos que o jogo foi decidido a favor do time mandante. Caíque deu um lindo passe para o atacante Dairo, que entrou na área e não perdoou Guto. Com um chute firme, o jogador decretou a oitava vitória do Guarani, ainda mais líder da Série B do Brasileirão.

GUARANI 2 x 1 BRASILIENSE
Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano (Nunes), Gláuber, Rodriguinho (Dairo) e Adriano Gabiru (Fabinho Souza); Caíque e Ricardo Xavier
Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)

Brasiliense
Guto; Claudio Luís, Cris e Aílson; César Gaúcho, Pedro Ayub, Juninho, Iranildo (Chiquinho) e Edinho; Júlio César (Chimba) e Fábio Júnior (Abuda).
Técnico: Roberval Davino

Data: 07/07/2009 (terça-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
Cartões amarelos: Cléber Goiano (G); Cris, Cláudio Luiz, César Gaúcho, Júlio César (B)
Cartão vermelho: Cléber Gaúcho (B)
Gols: Ricardo Xavier, aos 17 minutos do primeiro tempo; Dairo, aos 44 minutos do segundo tempo. Iranildo, aos 5 minutos do segundo tempo.
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com