Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro 2009

19/06/2009 - 21h39

Após suspense, Muricy não é mais técnico do São Paulo

Carlos Padeiro*
Em São Paulo
Depois de um clima de suspense no CT da Barra Funda durante esta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho foi demitido do comando do São Paulo. O treinador se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio no Morumbi, por volta das 20h, e acertou sua saída após três anos e meio à frente da equipe tricolor.

Além de Juvenal, a decisão de dispensar o técnico partiu da cúpula do futebol, formada pelo vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e do diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

"É o momento de fazer uma mudança, de promover uma reestruturação. Na conversa que tivemos ficou definida a saída dele", declarou Jesus Lopes, em entrevista à Rádio Globo. "Neste início de ano, os resultados não foram bons. O nosso foco sempre foi a Libertadores, e não estávamos indo bem."

"O Muricy saiu com muita elegância e respeito. Ele é um torcedor do São Paulo desde criança. As portas estarão sempre abertas a ele", acrescentou.

No próximo domingo, no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo será comandado pelo auxiliar-técnico Milton Cruz.

Muricy trabalhou normalmente nesta sexta. Ele foi ao campo do CT e assistiu à atividade com bola realizada pelos atletas reservas. Por volta das 17h, deixou o gramado acompanhado de um conselheiro, em uma conversa aparentemente descontraída.

O treinador visitará o CT neste sábado para se despedir dos jogadores, comissão técnica e funcionários. Ele soma 360 partidas no clube em suas duas passagens. Foram 194 vitórias, 100 empates e 66 derrotas, um aproveitamento de 63% dos pontos.

ANÁLISE DO JUCA KFOURI
Crédito
"A Libertadores é tudo! É tudo?"
BLOG DO JUCA KFOURI
A recente passagem do treinador
Discípulo de Telê Santana, Muricy Ramalho voltou ao São Paulo no começo de 2006, depois de se tornar vice-campeão brasileiro pelo Internacional. A sua primeira passagem ocorreu na década de 90.

O treinador se firmou como um dos principais do Brasil depois de ganhar três vezes o Campeonato Brasileiro de forma consecutiva, o primeiro a conseguir tal façanha por uma mesma equipe.

Foi eliminado quatro vezes na Copa Libertadores por times brasileiros - Internacional na final em 2006, Grêmio nas oitavas em 2007, Fluminense nas quartas em 2008, e Cruzeiro nas quartas deste ano.

Em 2008, após sua terceira eliminação consecutiva na Copa Libertadores, Muricy já havia passado por uma forte pressão de alguns diretores para deixar o comando da equipe, mas o presidente Juvenal Juvêncio o convenceu a seguir no time.

Atualizado às 22h46
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com