Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sexta-feira, 19 de junho de 2009

LIBERTADORES

Publicada em 19/6/2009 às 0:00

Com golaço de Henrique, Cruzeiro elimina o São Paulo no Morumbi

Raposa ganha de novo do Tricolor, quebra tabu de vitórias fora de casa e enfrenta o Grêmio na semifinal da Copa Libertadores da América

Henrique comemora golaço que fez no Morumbi (Foto: Tom Dib)

Henrique comemora golaço que fez no Morumbi (Foto: Tom Dib)

Caio Carrieri
Caio Carrieri EM SÃO PAULO
Entre em contato

O São Paulo caiu na Libertadores novamente para um time brasileiro. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro esteve no caminho do Tricolor na competição sul-americana, vencendo os dois jogos das quartas-de-final. Fez 2 a 1 no Mineirão e desta vez 2 a 0 no Morumbi lotado.

Em 2006, caiu para o Internacional na final. No ano seguinte, foi o Grêmio quem eliminou os paulistas, nas oitavas. Nas quartas de 2008, o algoz foi o Fluminense.

VEJA AS FOTOS DA PARTIDA

Além da classificação, a equipe celeste quebrou a escrita de não vencer fora de casa. Os comandados de Adilson Batista não triunfavam longe de seus domínios desde setembro do ano passado, quando bateram o Figueirense em Florianópolis no Brasileirão.

O técnico Muricy Ramalho surpreendeu e escalou o Tricolor no 3-5-2, assim como na goleada de 3 a 0 em cima da Raposa no mesmo estádio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro - na ocasião Hernanes começou no banco de reservas. A diferença foi que o terceiro jogador da zaga são-paulina era Richarlyson, pelo lado esquerdo.

Com esta formação, Marlos, estreante na Libertadores, ficou só na armação da equipe, que mais uma vez exagerou nos cruzamentos na área adversária. Leonardo Silva e Léo Fortunato foram soberanos no setor defensivo e não deixaram que a bola chegasse em boas condições para Borges e Washington.

Do lado da Raposa, o volante Fabrício foi vetado pelo departamento médico horas antes do jogo e, a exemplo do duelo com o Palmeiras no fim de semana, Elicarlos substituiu o capitão celeste.

Com o retorno de Wagner ao meio-de-campo, o Cruzeiro foi mais perigoso na etapa inicial. Aos 22 minutos, Gérson Magrão cruzou e Wellington Paulista resvalou levemente para fora. Passados quatro minutos, Kléber recebeu na meia-lua e, de esquerda, bateu como força para Denis se esticar e afastar o perigo.

A dois minutos do intervalo, Eduardo Costa deu carrinho em Jonathan, e, como já tinha sido advertido com cartão amarelo por falta em Kléber, levou o vermelho.

Para o segundo tempo, Muricy colocou Dagoberto no lugar do apagado Washington e trocou Junior Cesar por Hernanes. As alterações empurraram os mandantes para o ataque.

Desprotegido no meio-de-campo já que estava com um jogador a menos, o São Paulo deixava a defesa desguarnecida para os contragolpes cruzeirenses. Aos 12 minutos, Gérson Magrão colocou na área, rasteiro, e por pouco Wellington Paulista não abriu o placar.

Em mais um contra-ataque, porém, Henrique arriscou do bico da grande área, aos 20 minutos, e acertou o ângulo direito de Denis, que se esticou, mas não alcançou a bola. Um golaço.

No desespero, o Tricolor tentou o empate, mas foi o Cruzeiro quem fez mais um. Bernardo chutou da entrada da área e André Dias cortou com a mão. Pênalti e expulsão do zagueiro são-paulino. Kléber converteu com categoria no canto direito.

Classificada, a Raposa enfrenta o Grêmio nas semifinais da competição, com o primeiro jogo em Belo Horizonte, devido a melhor campanha na primeira fase. Os clubes se enfrentaram nas quartas-de-final da Libertadores de 97, última vez que o Cruzeiro chegou às semi e posteriormente conquistou o bicampeonato.

SÃO PAULO 0 X 2 CRUZEIRO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 18/6/2009 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares: Roberto Pezzota (ARG) e Diego Romera (ARG)
Renda/público: R$ 1.731.580,00 /52.809 pagantes
Cartões amarelos: Eduardo Costa, André Dias, Borges (SAO); Fábio, Jonathan, Gerson Magrão, Wagner, Kléber (CRU)
Cartões vermelhos: Eduardo Costa 43'/1ºT , André Dias 35'/ 2ºT(SAO)
GOLS: Henrique, 20'/2ºT (0-1); Kléber, 36'/2ºT.

SÃO PAULO: Denis, Zé Luis (André Lima 31'/2ºT), Renato Silva, André Dias, Júnior César (Hernanes/Intervalo), Rycharlyson, Eduardo Costa, Jean, Marlos, Borges e Washington (Dagoberto/Intervalo). Técnico: Muricy Ramalho.

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan (Thiago Heleno 26'/2ºT), Leonardo Silva, Léo Fortunato e Gerson Magrão; Henrique, Elicarlos (Bernardo 29'/2ºT), Marquinhos Paraná, wagner (Jancarlos 23'/2ºT); Kléber e W. Paulista. Técnico: Adilson. Batista.


Publicada em 18/6/2009 às 21:33

Estudiantes está na semifinal da Libertadores

Clube argentino venceu em casa o Defensor por 1 a 0

Benítez, autor do gol do Estudiantes, protege a bola de Vera (Crédito: EFE)

Benítez, autor do gol do Estudiantes, protege a bola de Vera (Crédito: EFE)

LANCEPRESS!

O Estudiantes de La Plata se garantiu na noite desta quinta-feira na semifinal da Copa Libertadores da América ao vencer em casa o Defensor Sporting por 1 a 0, pelo jogo de volta das quartas-de-final. Na semi, a equipe argentina enfrentará outro adversário uruguaio, o Nacional de Montevidéu.

O gol da vitória saiu logo aos 13 minutos do primeiro tempo. A zaga do Defensor afastou mal um cruzamento da direita do ataque do Estudiantes e a bola sobrou no meio da área para Benítez, que vinha de trás e não perdoou.

Por ter feito uma campanha inferior à do Nacional de Montevidéu na primeira fase, o Estudiantes fará o jogo de ida da semifinal em casa, no meio da próxima semana (quarta ou quinta). A volta será na semana seguinte, no Estádio Centenário.

Este confronto será um duelo entre tricampeões da Libertadores. O Estudiantes foi campeão em 1968, 1969 e 1970. Já o Nacional foi o melhor da América do Sul em 1971, 1980 e 1988.

FICHA TÉCNICA:

ESTUDIANTES DE LA PLATA (ARG) 1 X 0 DEFENSOR SPORTING (URU)

Estádio: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Data/hora: 18/6/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)

Cartões amarelos: Cellay, Salgueiro e Pérez (EST); Risso, Marchant e Carlos Díaz (DEF).

Cartões vermelhos: Carlos Díaz, 37'/2ºT (DEF).

GOLS: Benítez, 13'/1ºT (1-0).

ESTUDIANTES: Andújar, Ré, Cellay (Federico Fernández, intervalo), Desábato e Juan Manuel Díaz; Pérez, Braña, Verón e Benítez (Rojo, 45'/2ºT); Boselli e Salgueiro (Gastón Fernández, 9'/2ºT). Técnico: Alejandro Sabella.

DEFENSOR: Martín Silva, Pintos, Ibáñez, Risso (Traversa, 14'/2ºT) e Cabrera; Marchant (Vila, 23'/2ºT), Amado, Carlos Díaz e Nasa; Mora (Diego de Souza, intervalo) e Vera. Técnico: Jorge da Silva.


Publicada em 18/6/2009 às 20:31

Nacional sonha com o título da Libertadores

Técnico se diz aliviado com classificação para a semifinal

AGÊNCIA EFE

O técnico Gerardo Pelusso, do Nacional de Montevidéu, exaltou a classificação da equipe à semifinal da Copa Libertadores, eliminando o Palmeiras, e garantiu que o elenco já sonha com o título.

Os uruguaios seguraram um 0 a 0 com o time paulista no Estádio Centenário e se valeram do empate em 1 a 1 na ida, em São Paulo, para ficar entre os quatro melhores da competição.

Pelusso disse ter sentido "um alívio muito grande" ao garantir a classificação, pois lembrou que dez jogadores pegaram gripe na semana prévia à partida e o meia Álvaro Fernández, titular da equipe, não jogou por estar lesionado.

- Foi uma alegria muito grande, sem dúvida. Tiramos um peso grande dos ombros - afirmou Pelusso em declarações ao site do jornal "El Observador".

Há 20 anos uma equipe uruguaia não se classificava às semifinais da Copa Libertadores da América.

- Já estamos entre os quatro melhores e daqui sairá o campeão. Temos chance de chegar lá - apontou o técnico.

O adversário do Nacional sairá do jogo de desta quinta entre os também uruguaios do Defensor e Estudiantes, em La Plata. Na ida, em Montevidéu, os argentinos venceram por 1 a 0.

Mesmo que não seja pela Libertadores, os rivais locais vão se encontrar: o Nacional, campeão do Torneio Apertura e o Defensor Sporting, que levou o Clausura no fim de semana passado, jogarão pelo título uruguaio a partir do próximo domingo.

Fonte: MSN Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com