Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

domingo, 21 de junho de 2009

COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Publicada em 21/6/2009 às 17:25

Após 39 anos, nova goleada da Seleção

Brasil vence por 3 a 0 a Itália, que está eliminada

Luís Fabiano marca o seu segundo gol no clássico (Crédito: EFE)

Luís Fabiano marca o seu segundo gol no clássico (Crédito: EFE)

Miguel Yen
Miguel Yen NO RIO
Entre em contato

Assim como aconteceu há exatos 39 anos, na final da Copa do Mundo de 1970, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Itália e neste domingo a goleou por 3 a 0, em Pretória (África do Sul), e garantiu, com 100% de aproveitamento, o primeiro lugar do Grupo B da Copa das Confederações.

De quebra, o Brasil eliminou a Itália da competição. A segunda colocação do grupo ficou com os Estados Unidos, que golearam o Egito por 3 a 0 e superaram os italianos no número de gols marcados.

Agora, o Brasil terá pela frente na semifinal a anfitriã África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana, que foi a segunda colocada do Grupo A. O outro confronto será entre Espanha e Estados Unidos.

O JOGO

A seleção italiana começou a partida impondo uma forte marcação em seu campo de ataque, pressionando a defesa da Seleção. Mas o Brasil conseguiu escapar logo aos cinco minutos, numa bola longa de Julio Cesar. Luís Fabiano rolou para Ramires, que invadiu a área e mandou na trave.

O jogo era bem estudado pelas duas seleções, que não davam muitos espaços ao adversário. Mas o Brasil seguia criando as melhores oportunidades. Numa delas, Buffon salvou a Itália saindo nos pés de Luís Fabiano depois de um ótimo passe de Kaká.

Juan virou baixa da Seleção aos 23 minutos, depois de sentir uma lesão muscular na perna esquerda. Deu lugar a Luisão. Ainda assim, a Azzurra só assustou Julio Cesar num chute de longe de Camoranesi, aos 27.

TRÊS GOLS EM OITO MINUTOS

Os italianos começaram a ser sufocados aos 32 minutos, em duas sucessivas chances de Lúcio em jogadas de escanteio. Na primeira, a bola sobrou para o zagueiro na esquerda da grande área. Ele fez uma jogada de ponta e cruzou. A bola bateu em De Rossi e foi na trave. Na segunda, Buffon salvou em cima da linha um forte chute do zagueiro da Seleção.

Mas o gol não demorou a sair. Aos 36, Maicon fez boa jogada pela direita, levou a bola para o meio e chutou de canhota na direção de Luís Fabiano. O camisa 9 do Brasil não desperdiçou a jogada e chutou cruzado para bater Buffon.

O gol desmontou a defesa da Azzurra. Seis minutos depois, num contra-ataque fulminante, saiu o segundo do Brasil. Robinho abriu na esquerda para Kaká, que devolveu no meio. O Rei das Pedaladas deixou a bola passar para Luís Fabiano, que não perdoou Buffon e balançou a rede outra vez.

Atordoados, os italianos fizeram o favor de aumentar a vantagem brasileira. Aos 42, em mais um contra-ataque, Robinho foi lançado na ponta esquerda e tentou o cruzamento para Ramires, que aparecia livre na área. Desesperado, Dossena tentou cortar e acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio.

DESESPERO ITALIANO

O técnico italiano Marcelo Lippi foi para o tudo ou nada no segundo tempo, colocando em campo os atacantes Rossi, Pepe e Gilardino. A Itália passou a ter mais domínio, mas não conseguia furar a defesa brasileira e ainda ficava exposta aos contra-ataques.

A situação da Azzurra ficava mais dramática à medida que os gols americanos iam saíndo na outra partida do grupo. Só que os italianos não tiveram forças para marcar ao menos um gol, que lhes dariam a vaga na semifinal.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 X 0 ITÁLIA

Estádio: Loftus Versfeld, Pretória (AFS)
Data/hora: 21/6/2009 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Benito Archundía (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)

Cartões amarelos: Chiellini, Dossena (ITA).

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Luís Fabiano, 36'/1ºT (1-0); Luís Fabiano, 42'/1ºT (2-0); Dossena (contra), 44'/1ºT (3-0).

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan (Luisão, 23'/1ºT) e André Santos; Gilberto Silva (Kleberson, 38'/2ºT), Felipe Melo, Ramires (Josué, 40'/2ºT) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

ITÁLIA: Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Dossena; De Rossi, Montolivo (Pepe, intervalo), Pirlo e Camoranesi; Iaquinta (Rossi, 37'/1ºT) e Luca Toni (Gilardino, 11'/2ºT). Técnico: Marcelo Lippi.

Vincenzo Pinto/AFP Photo

21/06/2009 - 17h23

Estados Unidos surpreendem, vencem Egito por 3 a 0 e avançam

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Enquanto todos esperavam pela disputa entre Itália e Egito para a segunda vaga do grupo B para as semifinais da Copa das Confederações, na África do Sul, os Estados Unidos venceram os egípcios por 3 a 0, neste domingo, e deixaram a lanterna para surpreender e confirmar a classificação.

Os norte-americanos ficaram em segundo lugar, com três pontos, porque os italianos, com a mesma pontuação e saldo de gols, perderam também por 3 a 0 para o Brasil e caíram para a terceira colocação, por terem marcado um gol a menos. Já o Egito, outra seleção que terminou com três pontos, ficou em último devido ao saldo de gols.

Os Estados Unidos vão enfrentar a Espanha na semifinal. A outra será entre Brasil e a anfitriã África do Sul. Os gols do duelo foram marcados por Davies, Bradley e Dempsey.

Praticamente ninguém apostava na classificação dos norte-americanos, que haviam perdido os dois primeiros jogos e almejavam apenas uma despedida honrosa. Já o Egito, depois de dar trabalho ao Brasil na estreia e superar a atual campeã mundial, a Itália, torcia por um tropeço italiano diante dos brasileiros e poderiam se classificar até mesmo com uma derrota, mas não tão elástica.

O jogo
O time norte-americano foi superior na etapa inicial até abrir o placar, aos 21 minutos. Depois, os africanos, que sentiram falta do atacante Zidan, machucado, tentaram buscar o empate. No segundo tempo, mais uma vez o time do técnico Bob Bradley foi superior e ampliou a vantagem.

Os Estados Unidos criaram a primeira oportunidade, quando Bradley invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado. O goleiro El Hadary fez a defesa com os pés.

Pouco depois, Donovan dominou no peito, passou pela marcação e ficou de frente para o gol. Porém, preferiu passar a bola e desperdiçou o lance. Já aos 21, Altidore cruzou, a zaga se atrapalhou dentro da pequena área e a bola sobrou para Davies, que bateu quase sem ângulo para marcar o gol. Os egípcios então passaram a sair mais para o jogo e criar algumas chances.

Aboutrika tentou da entrada da área, e Guzan fez boa defesa. Aos 39, Hosni arriscou de longe, e a bola raspou no travessão. Nos acréscimos, Clark invadiu a área com liberdade pela esquerda e bateu cruzado, exigindo a defesa de Hadary.

No segundo tempo, os Estados Unidos voltaram novamente melhores. Logo aos nove minutos, o zagueiro Hani, do Egito, salvou em cima da linha, depois que Altidore chutou da marca do pênalti. Pouco depois, Hadary fez intervenção em arremate de Bradley.

Aos 17, no entanto, Bradley recebeu cruzamento rasteiro e bateu de primeira, no canto o goleiro egípcio. Aos 25, em bola alçada na área, Dempsey marcou de cabeça o gol que colocou os norte-americanos nas semifinais. Aos 43, Gomaa cebeceou por cima do gol. Se a bola entrasse, quem avançaria seria o Egito.

Egito 0 x 3 Estados Unidos

Egito
El Hadary; Fathi (Said), Hani, Gomaa e Farag; Mohamadi, Shawky, Aboutrika e Hosni; Abdelghani (Abougrisha) e Eid (Hassan)
Técnico: Hassan Shehata

Etados Unidos
Guzan; Spector, Onyewu, DeMerit e Bornstein; Michael Bradley, Clark, Dempsey e Davies (Casey); Donovan e Altidore (Feilhaber)
Técnico: Bob Bradley

Data: 21/06/2009 (domingo)
Local: estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Árbitro: Michael Hester (NZL)
Cartões amarelos: Mohamadi (Eg); Spector e Bradley (Es)
Gols: Davies, aos 21 minutos do primeiro tempo; Donovan, aos 17, e Dempsey, aos 25 minutos do segundo tempo
Fonte: MSN Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com