Publicada em 14/6/2009 às 18:03
Corinthians e Goiás ficam no zero a zero
Com Ronaldo em campo, Timão toma sufoco e apenas empata no Serra Dourada

Ronaldo passou em branco no Serra Dourada (Crédito: Carlos Costa)
Mesmo com Ronaldo em campo, o Corinthians não conseguiu sair do zero contra o Goiás no Serra Dourada. O Fenômeno aumenta seu jejum de gols em mais um jogo sem balançar as redes.
O primeiro tempo do Corinthians foi bem abaixo do esperado. O time não conseguiu criar jogadas e o meia Douglas, mais uma vez, teve uma atuação apagada. O camisa dez corintiano errou muito passes e não auxiliou na marcação.
A volta de Ronaldo não significou vantagem ao time de Mano Menezes. A bola não chegou ao Fenômeno, que quase não a tocou e sequer chutou a gol. A estrela do Timão teve a bola apenas por dez segundos e não efetuou nenhuma finalização, segundo o Footstats. O camisa nove alvinegro demonstrou falta de ritmo de jogo e pouca movimentação no ataque.
Já o Goiás levou muito perigo ao gol corintiano e perdeu inúmeras oportunidades. O atacante Felipe e o lateral Vítor comandaram as jogadas do Esmeraldino.
O atacante Felipe, o mais perigoso no Goiás, foi derrubado aos 27 minutos por seu xará, o goleiro corintiano, dentro da área, porém Wagner Tardelli mandou o jogo seguir.
Além do árbitro, a trave também salvou a equipe alvinegra, e por duas vezes. Primeiro, Amaral cabeceou no poste, aos 33 minutos, após uma cobrança de escanteio. A bola passeou sobre a linha e Elias salvou o Timão.
Aos 36, Vítor armou boa jogada, Iarley dominou dentro da área e girou, a bola caprichosamente bateu na trave novamente.
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. O Goiás continuou a atacar e aos 26 minutos teve uma boa chance. Jean cometeu falta na entrada área, e na cobrança, Júlio César obrigou Felipe a fazer boa defesa. O goleiro ainda salvou o Corinthians na sequência por duas vezes seguidas.
O Corinthians segue sem vencer o Goiás no Serra Dourada pela Série A do Campeonato Brasileiro. A última vitória alvinegra foi em 2001. Outro jejum que continuou de pé foi o de Ronaldo. O Fenômeno não marca pelo Timão desde seis de maio, quando anotou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
No próximo sábado (20/05), o Goiás viajará para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, no Estádio Olímpico. Já o Corinthians voltará a campo nesta quarta-feira (17/05), quando receberá o Internacional, no Pacaembu, pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 0 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 14/06/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Renda/público: R$ 407.895 / 16.337 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Tolói, Ernando, Felipe e Leandro Euzébio (GOI); Douglas, Cristian, Jean, Boquita e Dentinho (COR)
GOIÁS: Harlei; Rafael Tolói, Leandro Euzébio e Ernando; Vitor, Fábio Bahia (Everton, 8’/2ºT), Amaral, Felipe Menezes (Rafinha, INT), e Julio Cesar; Iarley e Felipe.Técnico: Hélio dos Anjos
CORINTHIANS: Felipe; Jean, Renato e Diego; Diogo, Cristian, Elias, Douglas e Wellington Saci (Boquita, INT); Dentinho (Marcelo Oliveira, 16’/2ºT) e Ronaldo (Otacílio Neto, 27’/2ºT). Técnico: Mano Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com