Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 6 de junho de 2009

Quebra de tabú com Goleiada no Uruguaio

Goleada brasileira e fim do tabu

Brasil vence Uruguai por 4 a 0 e tabu de 33 anos acaba

Jogadores comemoram gol do Brasil

Jogadores comemoram gol do Brasil (Crédito: EFE)

Thayan Barreto RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A Seleção Brasileira goleou o Uruguai no Estádio Centenário por 4 a 0, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e acabou com um tabu que durava 33 anos. Na última vitória brasileira no estádio, em 1976, Nelinho e Zico marcaram na partida que foi válida pela Taça do Atlântico e Copa Rio Branco. Vitória por 2 a 1.

A goleada é uma resposta à bandeira que os uruguaios abriram na arquibancada do Centenário com uma provovação: "1950 - 2014", em referência à uma possível repetição do Maracanazo (vitória do Uruguai sobre o Brasil na final da Copa de 50, em pleno Maracanã).

Neste sábado, a partida começou com um nível muito baixo, faltas violentas e passes errados marcaram os primeiros dez minutos. Aos 11, Daniel Alves chutou de muito longe, a bola quicou na frente do goleiro Viera, que deixou ela passar e levou um frangaço.

Depois de abrir o placar, a Seleção parou de atacar e sofreu forte pressão dos uruguaios. Daniel Alves salvou o Brasil em duas oportunidades, Eguren perdeu um gol de cabeça e Júlio Cesar fez três defesas muito difíceis.

Aos 32, o juiz Saúl Laverni, da Argentina, não marcou um pênalti claro em Luís Fabiano. Três minutos depois, Elano bateu corner, Juan tentou de cabeça e o goleiro Viera defendeu, a bola voltou para Elano, que cruzou mais uma vez e Juan marcou na saída errada do goleiro uruguaio.

No segundo tempo, Luís Fabiano recebeu passe de Elano e acertou um chute fortíssimo para marcar o terceiro do Brasil. Aos 20, o atacante se jogou na área pedindo pênalti, e foi expulso. Ele não enfrenta o Paraguai na quarta feira, em Recife. Depois disso, o Uruguai passou a atacar, mas sem levar muito perigo para o gol de Júlio Cesar. A Seleção passou a jogar no contra-ataque, porém pecou nas finalizações. Aos 21 minutos Ramirez entrou no lugar de Elano e estreou pelo Brasil.

O show continuou aos 29 minutos da etapa final. Godin cometeu pênalti em Kaká, ele mesmo bateu e fechou o placar. Depois de 33 anos, goleada por 4 a 0 sobre os uruguaios. Júlio Cesar ainda salvou a Seleção Brasileira de sofrer um gol em uma cabeçada de Abreu. Aos 42, Pereira acertou um chute em Ramirez e foi expulso.

O Brasil, que agora tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição, assumiu a liderança provisória das Eliminatórias para a Copa do Mundo com 24 pontos. O Paraguai, que tem os mesmos 24 pontos, enfrenta o Chile neste sábado em Assunção.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 0 X 4 BRASIL

Estádio: Centenário, Montevidéu, Uruguai
Data/horário: 6/6/9, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Saúl Laverni (Fifa-ARG)
Assistentes: Gustavo Esquivel (ARG) e Ariel Bustos (ARG)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Valdez e Eguren (URU); Luís Fabiano (BRA)
Cartões vermelhos: Pereira (URU); Luís Fabiano (BRA)

GOLS: Daniel Alves, aos 11'/1ºT (0-1); Juan, aos 35'/1ºT (0-2); Luís Fabiano, aos 7'/2ºT (0-3); Kaká, aos 29/2ºT (0-4)

URUGUAI: Viera; Pareira, Valdez, Godin e Cáceres; Martinez, Pérez (Abreu, intervalo), Eguren e Alvaro Pereira (Fernandez, 21'/2ºT); Suárez e Forlan. Técnico: Oscar Tabárez

BRASIL: Júlio Cesar; Daniel Alves, Juan, Lúcio e Kléber; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano (Ramirez, 21'/2ºT) e Kaká (Júlio Baptista, 40'/2ºT); Robinho (Josué, 40'/2ºT) e Luís Fabiano. Técnico: Dunga

Fonte: lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com