Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro 2009 Serie B

16/06/2009 - 23h02

Portuguesa cai diante do Brasiliense e pode ver G-4 mais distante

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em noite pouco inspirada, a Portuguesa perdeu por 1 a 0 para o Brasiliense, nesta terça-feira, no estádio do Canindé, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, a Lusa permaneceu com 11 pontos, na quinta colocação, mas pode cair algumas posições até o término da rodada e com isso ficar mais distante do G-4, grupo que garante o acesso à Primeira Divisão do ano que vem.

Já o Brasiliense consolidou o segundo lugar na tabela, com 15 pontos, um a menos do que o líder Guarani.

Obrigada a tomar a iniciativa de atacar, pois jogava em casa, a Portuguesa começou o jogo muito nervosa e errando muitos passes, possibilitando os visitantes a começarem melhor o confronto.

Mesmo já entrosada, a jovem dupla de ataque da Lusa, formado por Dinei e Kempes, foi presa fácil da defesa adversária nos primeiros 45min da partida.

Com isso, o time do Distrito Federal começou a ameaçar o gol defendido por Fábio. O mais acionado no Brasiliense, o meia Iranildo, aos 17min, arriscou um chute do lado esquerdo da área e assustou a equipe mandante, com a bola passando perto da trave.

Melhor postado, o time visitante achou o gol aos 25min. Depois de uma cobrança de falta, o zagueiro Cláudio Luiz se antecipou ao goleiro da Lusa e, de cabeça, abriu o placar para o Brasiliense.

Mesmo desorganizada, a equipe do Canindé esboçou uma pressão no final do primeiro tempo e quase empatou o jogo antes do intervalo. O volante Marco Antônio chutou de longe e Guto conseguiu desviar a bola para escanteio, em bela defesa.

Com o resultado adverso, a Lusa se atirou ao ataque no segundo tempo. O técnico Paulo Bonamigo sacou Dinei do time e colocou Fabrício, o que deu mais mobilidade aos mandantes.

Com o novo parceiro, Kempes também melhorou e começou a incomodar a zaga do Brasiliense. Aos 3min, o atacante fez boa jogada individual e chutou para outra importante intervenção de Guto.

O mesmo Kempes desperdiçou a melhor chance da Lusa de empatar o placar antes do apito final. O camisa 11 recebeu a bola sozinho dentro da área e tocou por baixo do goleiro adversário, mas o zagueiro Cris afastou o perigo, em cima da linha, garantindo os três pontos ao Brasiliense.



PORTUGUESA 0 x 1 BRASILIENSE

Portuguesa
Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Ediglê e Erick (Fernandinho); Ygor, Preto, Marco Antônio e Fellype Gabriel (Héverton); Dinei (Fabrício) e Kempes
Técnico: Paulo Bonamigo

Brasiliense
Guto; Cláudio Luiz, Ailson e Cris; Edinho, Pedro Ayub, Didão, Juninho e Iranildo (Coquinho); Chimba (Thiago Félix) e Fábio Júnior (Abuda)
Técnico: Roberval Davino

Data: 16/06/2009 (terça-feira)
Local: estádio Canindé, em São Paulo
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni e Eberval Lodetti (SC)
Cartões amarelos: Preto e César Prates (POR); Cláudio Luiz, Ailson e Cris (BRA)
Gol: Cláudio Luiz, aos 25min do primeiro tempo
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com