Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 27 de junho de 2009

ACONTE NO FUTEBOL


Publicada em 27/6/2009 às 2:20

Luxa é demitido e Muricy é o nome no Palestra

Diretores não aceitam declarações e optam pela saída do técnico; Alvo, agora, é o ex-são-paulino

Muricy está sem emprego desde a recente saída do São Paulo; até quando? (Foto: Miguel Schincariol)

Muricy está sem emprego desde a recente saída do São Paulo; até quando? (Foto: Miguel Schincariol)

Thiago Salata
Thiago Salata SÃO PAULO
Entre em contato

Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. O clima esquentou entre diretores na noite desta sexta-feira e, no início da madrugada deste sábado, Luxa foi demitido em reunião na Academia de Futebol. O nome que o Verdão vai buscar para o cargo é o de Muricy Ramalho, ex-São Paulo.

e mais Luxemburgo anuncia sua demissão do Verdão

A pressão já era grande no clube contra Luxemburgo desde a eliminação na Copa Libertadores. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e o vice Gilberto Cipullo seguraram a bronca, mas as declarações do técnico após a venda de Keirrison criaram uma crise sem tamanho no clube. Diretores influentes colocaram Cipullo na parede. Não teve como segurar. Luxa foi demitido. A multa rescisória a ser paga é de R$ 1,5 milhão.

Na tarde desta sexta-feira, irritado com Keirrison, de saída para o Barcelona (ESP), Luxemburgo afirmou que o atacante não jogaria mais sob seu comando. Na visão da diretoria, a frase soou como um desrespeito às decisões superiores. Houve um grande mal-estar dentro da diretoria de futebol.

Durante a semana, dirigentes já sondaram Muricy Ramalho. A pressão agora é forte para um acerto rápido com o ex-são-paulino, visto como o único nome no momento. Conselheiros já pressionam a direção, sabendo que o Internacional pode tentar o treinador em caso de perda na final da Copa do Brasil, na quarta.

No clássico do próximo domingo contra o Santos, no Palestra Itália, Jorginho deverá comandar o time.

Confira na íntegra o comunicado de Luxemburgo, em seu blog no UOL, após a reunião, por volta da 1h da manhã:

"Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu decalrei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras.

Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube, e em breve, farei aqui, no meu blog, uma análise da minha trajetória no Palmeiras."

FLAMENGO

Publicada em 26/6/2009 às 20:24

Fla e CFZ mais próximos de serem um só

Clubes assinaram nesta sexta-feira um protocolo de intenções de compra e venda

LANCEPRESS!

Conforme era esperado, na tarde desta sexta-feira, o Flamengo e o Centro de Futebol Zico assinaram um protocolo de intenções, para que o Rubro-Negro possa fazer uma proposta de compra do clube fundado por Zico. Com isso, a Fundação Getúlio Vargas, parceira do rubro-negro, terá 90 dias para avaliar o valor do CFZ.

Após o prazo de avaliação da fundação, o Flamengo deve apresentar o projeto para compra, ou não, do clube em no máximo dois meses.

A intenção do Flamengo é montar o tão sonhado Flamengo S/A e ter, a princípio o ídolo Zico como presidente. Porém, isto só deve acontecer após dezembro de 2011, pois o Galinho tem contrato com o CSKA, da Rússia, até esta data e costuma cumprir seus compromissos até o final.

- Qualquer coisa que me aproxime do Flamengo me deixa feliz. Continuo torcendo de longe. Meu coração é vermelho e preto. O projeto vem de encontro ao que penso e acho que está é a saída para o futebol do Flamengo - disse Zico.

VASCO DA GAMA

Publicada em 26/6/2009 às 18:42

Vasco fecha com Adriano, ex-Inter, reforço para o ataque

Jogador, que fica até o fim do ano, foi muito elogiado por Dorival Júnior

Adriano chega ao Vasco para disputar vaga de titular com Elton, Pimpão e Aloísio

Adriano chega ao Vasco para disputar vaga de titular com Elton, Pimpão e Aloísio (Crédito: Vipcomm)

Bruno Marinho
Bruno Marinho RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O Vasco acertou a contratação do atacante Adriano, do Internacional. Inicialmente, o jogador fica em São Januário até o fim do ano. Quem confirma a transação é o vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino.

– A disposição do Internacional é total, a negociação falta apenas ser oficializada, o que deve acontecer, espero, na segunda ou na terça-feira – explicou o dirigente.

Adriano tem 27 anos e esteve emprestado ao Málaga, da Espanha. Como não está nos planos do técnico Tite, a diretoria do Colorado não teve problemas em cedê-lo ao time de São Januário. Nesta sexta-feira, surgiu ainda a informação de que o Sport também estaria interessado no jogador, muito elogiado por Dorival Júnior.

– É um jogador de velocidade, habilidade, com excelente definição. Será um ótimo reforço se mostrar o futebol apresentado no Inter – disse.

Ainda nesta sexta, o volante Pablo, ex-Vasco, visitou São Januário. Ex-companheiro de Adriano no futebol espanhol, ele comemorou:

– Como vascaíno, eu aprovo a novidade. É um grande jogador.

BOTAFOGO DO RIO DE JANEIRO

Publicada em 26/6/2009 às 16:49

Botafogo descarta Josiel, mas mantém sonho de ter Zé Roberto

Dirigente tentará convencer o Flamengo a liberar o jogador para o clube

Zé Roberto pode pintar em breve no Alvinegro

Zé Roberto pode pintar em breve no Alvinegro (Crédito: Cléber Mendes)

Danilo Santos
Danilo Santos RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Apesar da indicação de Ney Franco, Josiel não deve ir para o Botafogo. Outro jogador que perdeu espaço no Flamengo, Zé Roberto é o sonho da diretoria, que tenta convencer o clube rubro-negro sobre a liberação.

- É a negociação mais próxima, mas não há nada definido. Tive conversas com Kléber Leite domingo, depois pessoalmente. Com representantes deles não falei. Quanto ao Josiel, descartamos em função do alto salário - disse André Silva, vice de futebol do Botafogo.

A estratégia para ter Zé Roberto é contar com a ajuda do Flamengo, no qual o jogador está encostado. Devido ao bom relacionamento das diretorias, o clube rubro-negro aceitaria ceder o meia, que pertence ao Schalke 04 (ALE).

Para Ney Franco, Zé Roberto é considerado um bom nome. O treinador analisa Lúcio, do América-RN, mas diz que não é mais momento de trazer jogadores desconhecidos.

- Lúcio nos foi indicado e fiz o compromisso de observá-lo melhor. Mas o que estamos precisando no momento são jogadores de Série A, que todos conhecem. Com uma base montada, é preciso dar o tiro certo, como Zé Roberto. Não vale mais apostas - garantiu.

SÉRIE "B" DO BRASILEIRO

Publicada em 26/6/2009 às 23:03

Guarani vence mais uma e bate recorde na Série B

Bugre tem o melhor início da história da competição

Ricardo Xavier comemora o gol contra o São Caetano (Foto: Ari Ferreira)

Ricardo Xavier comemora o gol contra o São Caetano (Foto: Ari Ferreira)

LANCEPRESS!

O Guarani segue imbatível na Série B do Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, o time disparou na liderança do campeonato e ainda bateu um recorde que pertencia ao Corinthians na Segundona.

Com 22 pontos em oito jogos e 91% de aproveitamento, o Bugre tem a melhor largada da história da Série B. A antiga marca pertencia ao Timão, que somou 20 pontos nas oito primeiras rodadas do campeonato do ano passado.

São sete vitórias e apenas um empate até aqui. Com o ótimo retrospecto, o Guarani já tem sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Brasiliense, que neste sábado enfrentará o Paraná Clube, em Curitiba.

Já o São Caetano segue sua via crucis no campeonato. Com quatro pontos e apenas três gols marcados em oito partidas, o Azulão é o penúltimo na classificação geral, à frente apenas do Campinense.

O gol que garantiu a vitória bugrina foi marcado pelo atacante Ricardo Xavier, aos 41 minutos do primeiro tempo. O lateral Andrezinho cobrou falta e levantou a bola na área. O goleiro Luiz se enrolou com o zagueiro Anderson Marques e, em uma falha grotesca, acabou soltando a bola nos pés de Xavier, que só teve o trabalho de empurar para o gol.

Na ocasião, o Guarani já dominava a partida e, forçando as jogadas pela esquerda com Andrezinho e Caíque, pressionava o São Caetano, que só se defendia.

No segundo tempo, com a desvantagem no placar, o Azulão adiantou sua marcação e tentou pressionar. Nos contra-ataques, o Guarani perdeu com Caíque e Maranhão boas chances para ampliar.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Ricardo Xavier foi expulso e, com um a menos, o Guarani se fechou no campo de defesa para tentar segurar a vitória. O Azulão pressionou e teve ótimas chances com Adriano, em cobrança de falta, e o zagueiro Douglas, de cabeça, mas o goleiro bugrino Douglas fez ótimas defesas e garantiu mais uma vitória de um Guarani cada vez mais líder na Série B.

FLUMINENSE

Publicada em 26/6/2009 às 16:10

Thiago Neves: 'Está chegando a minha hora'

Em coletiva, apoiador já fala em tom de despedida do Fluminense

Thiago Neves está dando adeus ao Fluminense

Thiago Neves está dando adeus ao Fluminense (Crédito: Cléber Mendes)

LANCEPRESS!

Com a importância que grandes jogadores têm em suas despedidas de clube, o apoiador Thiago Neves convocou uma entrevista coletiva em um restaurante da Barra da Tijuca. Nela, o jogador falou em tom de adeus ao Fluminense, agradeceu ao clube e comentou sobre o Fla-Flu que marcará seu último jogo com a camisa tricolor.

- Tentei de tudo nessa última passagem, fiz de tudo para ajudar o Fluminense. Agradeço ao clube pois sem ele eu não teria aparecido no futebol. É o meu último jogo, está chegando a minha hora, só que não podemos esquecer que é um Fla-Flu e que está valendo pontos para o Brasileiro. A despedida não pode ser o foco principal - ressaltou.

Thiago Neves viaja na semana que vem onde irá passar a lua-de-mel com sua esposa Marcela. Logo depois, entre os dias 18 e 20, ele se apresenta ao Al-Hilal (ARA) na Áustria, onde o clube fará a pré-temporada.

Na Arábia o apoiador irá morar numa vila de estrangeiros, terá um carro à disposição, além de outro veículo com motorista para sua esposa.

Apesar de já ter contrato assinado com o Al-Hilal há algum tempo, ele ainda não tem muitas informações sobre o clube.

- Ainda não pesquisei sobre o Al-Hilal e não tenho muitas informações de lá. Estou indo às cegas. Quem está pesquisando é a minha esposa, mas vou fazer isso na segunda-feira, depois do clássico. Acredito que terei alguns problemas no início, mas devo me adaptar bem assim como na Alemanha - analisou.

Fonte: MSN Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com