Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Equipes de Resgates localisão mais Corpos

07/06/2009 - 19h06

Equipes de Brasil e França resgatam 17 corpos de ocupantes do Airbus

Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Recife

MAIS SOBRE O VOO AF 447

  • FAB/Divulgação

    Imagem divulgada pela Marinha do Brasil mostra parte de destroços encontrados no oceano Atlântico pela fragata Constituição


O tenente-coronel da Aeronáutica, Henry Munhoz, afirmou em Recife (PE) que um total de 17 corpos e dezenas de destroços foram resgatados na área de busca pelo Airbus da Air France.

Nove corpos estão a caminho de Fernando de Noronha. Cinco vítimas que estão sendo trazidas são do sexo masculino e quatro do sexo feminino, de acordo com Munhoz. Na tarde de hoje, outros oito corpos foram resgatados pela fragata Ventose, da Marinha Francesa, de acordo com a Aeronáutica.

Por conta do avanço nas buscas, a previsão para a chegada dos corpos foi alterada mais uma vez - a expectativa é que eles cheguem a Fernando de Noronha nesta terça-feira (9). Eles estão sendo transportados pela fragata Constituição, que retornou hoje ao local das buscas para pegar mais corpos.

Segundo o tenente-coronel, o local onde estão sendo encontrados os corpos fica a 1166 km de Pernambuco, o que dificultaria a velocidade no traslado. "Esta distância corresponde a aproximadamente a distância entre São Paulo e Porto Alegre. Estamos fazendo o melhor para que esses corpos cheguem aqui o mais rápido possível", explicou.

Ainda segundo Henry, "a operação de buscas durará o tempo necessário para o resgate dos corpos e o maior número de destroços".

Os corpos serão recolhidos por um helicóptero e trazidos para Fernando de Noronha assim que a fragata chegar a um ponto a cerca de 300 km do arquipélago. De lá, serão levados pela aeronave Hércules C130 até Recife.

PLANO DE BUSCAS

  • FAB/Divulgação

    Imagem divulgada pela FAB mostra a região onde corpos e destroços do Airbus foram localizados e a posição de cada embarcação da Marinha


A identificação dos corpos, que será feita em Recife, é de responsabilidade das polícias Federal e Civil, de acordo com o tenente-coronel.

Sobre os destroços, Munhoz disse que "são peças consideráveis que permitem informar que são itens dessa aeronave (do Airbus)", e acrescentou que "as equipes de busca continuam priorizando o resgate de corpos".

Em nota divulgada na noite deste domingo, a Aeronáutica afirma que, além dos corpos, "dezenas de novos componentes estruturais da aeronave" já foram encontrados.

Para os próximos dias, a Aeronáutica afirma que "as buscas prosseguirão simultaneamente ao resgate dos variados componentes da aeronave já localizados". Nesta segunda-feira, o roteiro da operação será o mesmo, com o voo ainda na madrugada para rastreamento de pontos onde estariam os destroços.

Já a Marinha informa que os seis navios (um deles francês) continuarão nas buscas na região. A Aeronáutica confirma que 14 aeronaves e seis navios participam da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com