Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Formula 1

17/06/2009 - 11h58

Em seu circuito favorito, Barrichello quer estragar festa de Button em casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Rubens Barrichelo afirmou que não irá pensar duas vezes se tiver a chance de vencer a prova do próximo fim de semana, em Silverstone, na Inglaterra, e estragar a festa para o anfitrião Jenson Button. O circuito é um dos prediletos do brasileiro, que está 26 pontos atrás do companheiro de equipe britânico, que nunca venceu em casa.

"Se eu tiver a chance de vencer, eu não vou pensar duas vezes. Se você perguntar a Jenson, ainda que a gente se dê bem, ele iria dizer a mesma coisa. Ele iria vencer no Brasil sem pensar duas vezes", afirmou o piloto de 37 anos.

Piloto com maior número de GPs disputados, o brasileiro venceu em Silverstone em 2003, quando ainda conduzia a Ferrari. Além da vitória, Barrichelo chegou ao pódio outras quatro vezes e anotou duas pole positions no circuito. Button, por sua vez, teve sua melhor posição um quarto lugar em nove aparições em sua casa.

Ross Brawn, que trabalhou com o piloto brasileiro na Ferrari acredita que os primeiros anos de Rubinho forjaram este talento no circuito inglês. "Ele era bastante forte em Silverstone, eu acho que por conta do início de sua carreira, quando passou muito tempo lá. Ele parece simplesmente se encaixar na pista, ele gosta da pista e ela combina com seu estilo de dirigir".

O chefão da escuderia aposta em um bom desempenho de Barrichelo no fim de semana. "Esta não é uma pista que é particularmente sensível aos freios, e isso é uma área que ele frequentemente acha crítica no carro", disse Brawn, que também espera que não haja uma competição dura entre os dois companheiros.
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com