Publicada em 24/6/2009 às 23:47
Cruzeiro vence Grêmio por 3 a 1 no Mineirão
Raposa faz valer o mando de campo e agora tem vantagem

O atacante Wellington Paulista abriu caminho para a vitória celeste por 3 a 1 (Reuters)
LANCEPRESS!
O Cruzeiro venceu o Grêmio por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América 2009. Os gols da Raposa foram marcados por Wellington Paulista, Wágner e Fabinho, com Souza descontando para o Tricolor. Com o resultado o Cruzeiro pode até perder a partida de volta por 1 a 0 que estará classificado para a final.
VEJA AS FOTOS DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou movimentada, com o Cruzeiro tomando a iniciativa do jogo, enquanto o Grêmio saía perigosamente nos contra-ataques. Com os laterais Marquinhos Paraná e Jonathan, a Raposa chegava com perigo ao gol do Tricolor, mas as primeiras chances claras de gol vieram do ataque gremista.
Há 125 dias sem marcar, o atacante Alex Mineiro perdeu duas oportunidades de cara com o goleiro Fábio. Apesar da maior posse de bola, o time celeste não conseguia levar muito perigo ao gol de Marcelo Gohe. Quem mais assustava era o lateral-direito Jonathan, que em duas oportunidades fez o goleiro gremista trabalhar bem.
Todavia, justificando a premissa de quem não faz leva, o Cruzeiro chegou ao primeiro gol aos 37 minutos. Kléber cruzou pela direita para Wellington Paulista testar para o fundo da rede. Após o gol, o Grêmio ainda teve chance de empatar com o meia Souza, que teve seu belo chute de fora da área defendido pelo goleiro Fábio. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para a Raposa.
SEGUNDO TEMPO
O Cruzeiro começou a segunda etapa indo para cima do Grêmio, e logo aos dois minutos ampliou sua vantagem. Wágner chutou forte de fora da área, a bola desviou no meia Tcheco, e entrou no canto direito de Marcelo Grohe, que nada pode fazer.
O Grêmio sentiu o segundo gol, e, fragilizado na defesa, não demonstrava mais tanta velocidade nos contra-ataques. Era a Raposa quem continuava levando mais perigo à meta tricolor, principalmente com o lateral Jonathan. A pressão celeste deu resultado aos 22 minutos, quando Marquinhos Paraná cruzou na cabeça do volante Fabinho, que mandou para o fundo do barbante.
Após o terceiro gol da Roposa, o Grêmio tentava diminuir para não levar uma desvantagem muito grande para a segunda partida. E conseguiu seu objetivo aos 33 minutos. Souza bateu falta com perfeição, sem chances para Fábio, e decretou o placar final do jogo: 3 a 1 para o Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 1 GRÊMIO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Data/Horário: 24/06/09 - 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Henrique Osses (CHI)/Jorge Osorio (CHI).
Auxliares: Cristian Julio (CHI) e Osvaldo Talamilla (CHI).
Cartões amarelos: Elicarlos (CRU); Marcelo Grohe (GRE).
Renda/público: R$ 1 milhão 387/51 mil 696.
Gols: Wellington Paulista (1-0, 37'/1ºT); Wágner (2-0, 2'/2ºT); Fabinho (3-0, 22'/2ºT); Souza, (3-1, 33'/2ºT).
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Marquinhos Paraná; Fabinho, Elicarlos (Jeancarlos, 40'/2ºT), Henrique e Wagner; Kléber e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista.
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Ruy, Leo, Réver e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Tcheco e Souza; Alex Mineiro (Herrera, 13'/2ºT) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.
Fonte: MSN Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com