Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sábado, 20 de junho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO

Publicada em 20/6/2009 às 18:17

Na raça, Palmeiras empata com o Furacão

Obina tem gol de bicileta mal anulado, Keirrison faz nos acréscimos e evita derrota para o Atlético-PR

Keirrison sai para comemorar gol de empate na Arena da Baixada (Foto: Felipe Gabriel)

Keirrison sai para comemorar gol de empate na Arena da Baixada (Foto: Felipe Gabriel)

Caio Carrieri
Caio Carrieri EM SÃO PAULO
Entre em contato

O Palmeiras bem que tentou sair da Arena da Baixada com três pontos, mas teve um gol legal mal anulado pelo assistente Guilerme Camilo, e só empatou com o Atlético-PR na Arena da Baixada, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Diferente do jogo com o Nacional (URU), em Montevidéu, no meio de semana, Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe no 4-4-2. Por causa da impossibilidade de Danilo atuar contra o Furacão, já que ainda tem vínculo com a equipe do Paraná, Jumar entrou no meio de campo ao lado de Pierre.

Com a suspensão de Chico, e os machucados Netinho, Alberto, Nei e Wallyson, Waldemar Lemos, que comandou o Rubronegro paranaense pela primeira vez em Curitiba, colocou seus comandados a campo no 3-5-2, com o rápido Márcio Azevedo pela ala esquerda.

Embora os times tenham corrido bastante, o futebol apresentado na tarde deste domingo deixou a desejar na parte técnica. Com muitos passes errados e finalizações disperdiçadas, o torcedor que prestigiou o embate sofreu na primeira etapa.

Aos oito minutos, Diego Souza deixou Keirrison na cara do gol. Dentro da área, o K9 bateu fraco, em cima de Vinicius. A resposta do Atlético-PR veio em seguida, aos 16 minutos. Marcinho recebeu toque de cabeça de Rafael Moura. Da marca do pênalti, o ex-palmeirense mandou a bola na arquibancada.

Em um duelo bastante pegado, jogadores de ambos lados protagonizaram lances ríspidos. O árbitro Alício Pena Júnior demorou a colocar ordem na casa. Apenas aos 34 minutos o juiz advertiu Willians e Antônio Carlos com cartão amarelo. Antes do intervalo, Paulo Baier chutou cruzado e obrigou Marcos a se esticar e fazer grande defesa com a ponta dos dedos.

Passados três minutos, a zaga do Furacão vacilou, Wendel roubou a bola e mesmo com Willians livre na entrada da área, tentou o chute espalmado por Vinicius.

Na volta dos vestiários, Ortigoza no lugar de Willians, e Diego Souza saiu para a entrada de Obina. A substituição do camisa 7 foi justificada por uma cotovelada de Rafael Santos na primeira etapa. Já com cartão amarelo, o atleta rubro-negro não foi punido.

Os substitutos palmeirenses nem tinham entrado no clima do jogo e sentiram o baque. Paulo Baier alçou bola na área e Rafael Santos subiu sozinho para cabecear e balançar a rede Marcos.

Depois do gol sofrido, a defesa do Palmeiras se mostrou totalmente desorientada e quase levou o segundo, em lances de Antônio Carlos, de cabeça, e Marcinho.

Aos poucos, Obina, Keirrison e Obina foram se acertando no setor ofensivo do Verdão. Aos 22 minutos, em bola recuada, Vinicius tentou sair jogando, Obina apertou e conseguiu marcar para o Alviverde.

Quando parecia que aconteceria a virada, Marcinho jogou um balde de água fria nos visitantes, ao cobrar falta com precisão e colocar o Furacão mais uma vez em vantagem.

Obina faria mais um gol, o do empate, mas o assistente assinalou erroneamente impedimento e anulou o lindo lance de bicicleta do camisa 28. Ortigoza ainda certou o travessão nos acréscimos.

No último lance da partida, Cleiton Xavier bateu escanteio pela esquerda e depois de confusão na área atleticana, Keirrison marcou seu primeiro gol na Arena da Baixada e evitou a derrota do Verdão.

O próximo compromisso do Palmeiras é o clássico com o Santos, no dia 28, no Palestra Itália. Já o Furacão pega o Corinthians, no sábado, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 19/6/2009 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Renda/público: não disponíveis.
Cartões amarelos: Rafael Santos, Antônio Carlos, Paulo Baier (APR); Wendel, Pierre,Willians, Obina (PAL)
GOLS: Rafael Santos, 6'/2ºT (1-0); Obina, 22'/2ºT; Marcinho, 34'/2ºT (2-1); Keirrison, 48'/2ºT.

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Rhodolfo, Antônio Carlos, Rafael Santos; Zé Antônio (Renan 13'/2ºT), Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier (Wesley 24'/2ºT), Márcio Azevedo; Marcinho (Manoel 47'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico Waldemar Lemos.

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Marcão, Armero; Pierre, Jumar (Deyvid Sacconi 16'/2ºT), Cleiton Xavier,Diego Souza (Obina/intervalo), Willians(Ortigoza/intervalo) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Publicada em 20/6/2009 às 20:41

Grêmio empata com o Goiás em 2 a 2 no Olímpico

Maxi López salva o time da derrota nos acréscimos

O Goiás foi a última equipe a vencer o Grêmio no Olímpico

O Goiás foi a última equipe a vencer o Grêmio no Olímpico (Crédito: Arquivo)

Bernardo Carvalhal
Bernardo Carvalhal RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Em jogo eletrizante, Grêmio e Goiás empataram em 2 a 2. Com grandes atuações de Tcheco e Felipe, as duas equipes fizeram uma partida movimentada, com quatro gols e muitas chances desperdiçadas. O resultado manteve o Tricolor Gaúcho na sétima posição e o Esmeraldino subiu para a 11ª colocação.

O jogo começou truncado, com muitos passes errados de ambos os lados. Aos poucos, o Goiás, comandado pelo ex-jogador do Inter Iarley, que era vaiado cada vez que tocava na bola, se soltou e começou a incomodar a defesa gremista. E foi com o próprio camisa onze que o Esmeraldino teve a primeira chance de perigo, em cobrança de falta.

Não demorou muito tempo para o Grêmio dar a resposta. Tcheco bateu forte no ângulo de Harlei, obrigando o goleiro a fazer uma defesa espetacular. Em um ótimo contra-ataque, Felipe driblou Ruy, mas chutou mal. A pedido do técnico Paulo Autuori, o Tricolor reforçou a marcação sobre Iarley. E deu certo. O Grêmio passou a atacar mais e o meia ficou nervoso, a ponto de tomar um cartão após entrada dura.

Com seu principal articulador marcado, a equipe goiana assistia o Grêmio. Em jogada ensaiada, Tcheco bateu falta perigosa, que passou rente ao travessão de Harlei. Aos 40 minutos, Iarley conseguiu se livrar da marcação e cruzou bem, mas a defesa adversária rifou. Pouco antes do intervalo, o Goiás tentava chegar ao gol, mas sem muito perigo

Insatisfeito, Paulo Autuori fez duas alterações no time na volta para o segundo tempo. Mas foi o Goiás que surpreendeu. Iarley se aproveitou de uma desatenção da defesa do Grêmio e tocou rápido. Júlio César entrou pela linha de fundo e passou para Felipe abrir o placar.

Porém o Tricolor não deixou barato. Herrera recebeu na área e, quando ia girar para chutar, foi derrubado por Leandro Euzébio. Pênalti, que Tcheco cobrou bem para empatar a partida. O gol deu moral ao Grêmio e a equipe partiu com tudo em busca da vitória.

Réver, no entanto, perdeu a oportunidade mais clara da partida. Após cruzamento, a bola sobrou limpa para ele dentro da pequena área, mas o zagueiro finalizou mal. Percebendo que o adversário se lançou de vez ao ataque, o Goiás passou a usar mais os contra-golpes.

E foi em uma dessas que o Goiás voltou a ficar na frente. Felipe, o melhor jogador da partida, tocou para seu xará Menezes, que, sozinho, só teve o trabalho de deslocar o goleiro: Goiás 2 a 1. Mas o Goiás não contava com a arma secreta de Autuori: Maxi Lópes. O atacante entrou e empatou a partida, aos 47 minutos, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Goiás pega o Botafogo, no Engenhão e o Grêmio saí para jogar com o Sport, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 2 GOIÁS

DATA/HORÁRIO: 20/06/09 às 18h30 (horário de Brasília)
LOCAL: Olímpico, em Porto Alegre(RS)
ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias (PE)
AUXILIARES: Erich Bandeira (PE/Fifa) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE)
GOLS: Felipe, 07'/2ºT (0-1); Tcheco, 14'/2ºT (1-1); Felipe Menezes, 23'/2ºT (1-2); Maxi Lópes, 47'/2ºT (2-2)
CARTÕES AMARELOS: Réver, Tcheco, Jadílson (GRE); Iarley, Vitor (GOI)
CARTÕES VERMELHO: Não teve
PÚBLICO/RENDA: 16.581 pagantes / R$ 230.000,05

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ruy, Leo, Réver e Fábio Santos(Jadílson/intervalo); Adilson(Rafael Marques/intervalo), Túlio, Tcheco e Joílson; Jonas(Maxi Lópes 24'/2ºT) e Herrera. Técnico: Paulo Autuori.

GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e João Paulo; Vitor, Ramalho, Amaral, Felipe Menezes(Zé Carlo 36'/2ºT) e Júlio César; Iarley e Felipe(Douglas 42'/2ºT) Técnico: Hélio dos Anjos

CAMPEONATO BRASILEIRO

Publicada em 20/6/2009 às 20:33

Flu luta, mas sofre duro golpe no fim e perde

Fred marca dois, mas Avaí faz gol no fim e decreta a derrota do Tricolor

(Crédito: Cristiano Andujar)

Bruno Braz
Bruno Braz RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O ditado é velho, mas nunca coube tão bem ao Fluminense: "o jogo só acaba quando o juíz apita". Após correr atrás e empatar um jogo em que perdia por 2 a 0, o Tricolor acabou sofrendo um gol no minuto final e viu o Avaí sorrir por último.

PRIMEIRO TEMPO

A rigor, o Fluminense só foi o Fluminense no primeiro tempo nos dez minutos iniciais. No início da etapa, parecia que o Tricolor, enfim, iria deslanchar. Envolvente, ele não dava chances ao Avaí mesmo sendo o visitante. Conca chamava a responsabilidade e os laterais apoiavam bem. Porém, bastou uma jogada bem tramada dos anfitriões para o castelo de areia se arruinar. Muriqui entrou pelo meio, com velocidade, fez o "um-dois" com o pivô, recebeu e marcou o 1 a 0.

Ainda desnorteado, o Fluminense levou outro, com Marquinho. Daí em diante, o que se viu foi bastante desorganização e falhas grosseiras do sistema defensivo tricolor. Tirando um lance em que Conca trombou com o goleiro, a bola entrou, mas o árbitro corretamente marcou falta, a equipe das Laranjeiras não fez mais nada.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou para o segundo tempo com outra postura. Com Mariano no lugar de Diogo e Leandro Amaral no de Marquinho, o Tricolor foi para cima tentando diminuir o marcador. Coube também ao artilheiro Fred fazer sua estrela brilhar. Em jogada individual ele arrumou um pênalti após o zagueiro do Avaí colocar a mão na bola. O próprio cobrou e fez.

O gol do Tricolor incendiou a equipe e bastou mais três minutos para o artilheiro empatar a partida, após Leandro Amaral escorar com precisão de cabeça.

A partir do 2 a 2, o jogo cambou para a violência. Diversas jogadas ríspidas aconteceram e prejudicaram o espetáculo. Prova disso é que as chances pararam de surgir e o resultado final acabou sendo mesmo o empate, algo que não foi bom nem para o Avaí, que continua na lanterna, e nem para o Fluminense, que não consegue se aproximar do G4.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 3 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 20/6/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Geovani Cesar Canzian (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Renda/público: Não divulgado.
Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Ferdinando, Anderson (AVA); Diguinho, Maurício, Thiago Neves (FLU)
Cartões vermelhos: Maurício, 39'/2ºT
GOLS: Muriqui, 12'/1ºT (1-0); Marquinhos, 15'/1ºT (2-0); Fred, 13'/2ºT (2-1); Fred, 15'/2ºT (2-2); Léo Gago, 48'/2ºT (2-2).

AVAÍ: Eduardo Martini, Ferdinando, André Turatto, Anderson, Uendel, Marcos Vinícius (Caio, 35'/2ºT), Léo Gago, Muriqui, Marquinhos, Lima (William, 18'/2ºT) e Luis Ricardo (Cristian, 37'/2ºT) - Técnico: Silas.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Diogo (Mariano, intervalo), Luiz Alberto, Edcarlos e Augusto (Maurício, 26'/2ºT); Wellington Monteiro, Diguinho, Marquinho (Leandro Amaral, intervalo) e Conca; Thiago Neves e Fred. Técnico: Parreira.

Fonte: MSN Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com