Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 18 de junho de 2009

LIBERTADORES

Publicada em 17/6/2009 às 21:23

Verdão só empata e está fora da Libertadores

Palmeiras fica no 0 a 0 com o Nacional (URU) em Montevidéu e não se classifica para a semifinal

Palmeiras não conseguiu marcar gol e está fora da Libertadores (Foto: Reuters)

Palmeiras não conseguiu marcar gol e está fora da Libertadores (Foto: Reuters)

Caio Carrieri

Diferente das outras partidas fora de casa nesta edição da Copa Libertadores da América, o Palmeiras jogou mal, não conseguiu fazer o gol que daria a classificação às semifinais e ficou no 0 a 0 com o Nacional (URU) no péssimo gramado do Centenário, em Montevidéu. Com a igualdade, o Tricolor uruguaio manteve a invencibilidade atuando em seus domínios e avançou na competição.

Mesmo com o estádio lotado de torcedores uruguaios, o Alviverde começou melhor a partida, que foi tecnicamente fraca, com muitos passes errados de ambos os lados.

No esquema 3-5-2, com Cleiton Xavier voltando ao campo de defesa para armar as jogadas do Verdão, o time brasileiro teve o domínio do meio de campo, mas Diego Souza, bastante apagado, e Keirrison ficaram muito longe um do outro, o que não permitiu que os comandados de Vanderlei Luxemburgo chegassem com perigo à meta de Muñoz através do toque de bola.

O Palmeiras foi quem assustou o adversário primeiro. Aos oito minutos da primeira etapa, Cleiton Xavier bateu escanteio fechado, o goleiro Muñoz tocou com a ponta dos dedos na bola, que tocou no travessão antes de Keirrison não conseguir completar para o gol.

Aos 16 minutos, Federico Domínguez soltou uma bomba da intermediária e fez Marcos trabalhar efetivamente pela primeira vez no duelo.

A chance de gol mais clara da equipe de Palestra Itália no primeiro tempo surgiu dos pés de Keirrison. Depois de bela troca de passes entre Willians e Diego Souza, o camisa 7 do Verdão bateu de primeira, e o K9 desviou por cima da meta uruguaia.

Os times desceram para o vestiário do Centenário com uma reclamação de pênalti para cada lado. O Tricolor uruguaio pediu penalidade em lance que Lodeiro chutou e, a bola bateu no braço de Maurício Ramos. Já o Alviverde queria a marca da cal em lance semelhante envolvendo o zagueiro Coates.

Na volta do intervalo, os clubes mantiveram os diversos erros de passe, não conseguiram armar jogadas e continuaram com chutões da defesa para o ataque.A 20 minutos do fim, Obina recebeu de Ortigoza e, na hora do arremate, não pegou em cheio e mandou fora.

Ainda antes do apito final, Ortigoza cruzou na área e Obina, livre na risca da pequena área, cabeceou para fora. No lance seguinte, García saiu cara a cara com Marcos, tocou na saída do goleiro, e a bola passou raspando a trave. Aos 45, Cleiton Xavier tentou encobrir Muñoz, que jogou para escanteio. Marcos ainda subiu ao ataque para tentar o tento necessário para o Alviverde.

Desclassificado da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, no sábado, às 16h10, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
NACIONAL (URU) 0 X 0 PALMEIRAS

Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)
Data/hora: 17/6/2009 - 19h20 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Juan Cedeño (EQU) e Luiz Alvarado (EQU)
Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Medina e Lodeiro (NAC); Diego Souza (PAL)
Cartões vermelhos: não houve

NACIONAL (URU): Muñoz; Romero, Victorino, Coates, Federico Domínguez, Matías Rodriguez, Arismendi, Morales, Lodeiro (Pereyra 47'/2ºT), Medina (Ángel Morales 43'/2ºT), Biscayzacú (García 12'/2ºT). Técnico: Gerardo Pelusso.

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Danilo, Marcão (Obina 19'/2ºT); Wendel (Souza 24'/2ºT), Pierre, Cleiton Xavier, Armero; Diego Souza, Willians (Ortigoza 10'/2ºT) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Publicada em 17/6/2009 às 23:55

Grêmio empata e consegue a classificação

Empate em 0 a 0 foi suficiente para passar de fase

Grêmio empata em jogo difícil e se classifica

Grêmio empata em jogo difícil e se classifica (Crédito: RICARDO RIMOLI)

LANCEPRESS!

Jogando em casa, o Grêmio enfrentou o Caracas, pelo jogo de volta das quartas de finais da Libertadores. E era mais ofensivo. Tinha a posse de bola e partia para cima do adversário, que assustado rifava a bola sem conseguir armar nenhuma jogada.

A partir dos 20 minutos os visitantes igualaram a posse de bola e começaram a se arriscar no ataque. Aos 28 minutos Máxi López quase abre o placar para o tricolor, mas o goleiro Rey espalmou a bola para escanteio.

Mesmo precisando vencer, o Caracas não chegou com perigo ao gol do Grêmio, já o time gaúcho criava as melhores jogadas e sofria muitas faltas por isso.

Com o insentivo da torcida, que mesmo com o frio e a chuva não pararam de cantar, o Grêmio iniciou uma pressão em cima do adversário logo no innício do segundo tempo.

Aos 15 minutos, o Grêmio dava indícios que partiria para o desespero. A única chance concreta de gol foi aos 20 minutos, Souza que tem 1,76 de altura, quase marca de cabeça, por cobertura.

E o Grêmio continuava perdendo muitas oportunidades, dessa vez com Máxi López, aos 33 minutos, chutando forte por cima do gol. E quase a classificação vai por água abaixo, após cobrança de escanteio, Castellín sozinho cabeçeou para fora. O jogo estava totalmente indefinido e aos 43 minutos Cichero, sozinho dentro da área, chutou em cima da Réver, que evitou o gol.

Com a classificação suada, o time do técnico Paulo Autuori aguarda o adversário de São Paulo e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CARACAS

Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre, RS)
Data-hora: 17/06/2009 – 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino e César Franco (PAR)
Renda e Público: R$ 821.862,00 - 36.725 pagantes
Cartão Amarelo: (CAR) Rentería( 5', 1º/T); (CAR) Figueroa (40, 1º/T); (CAR) Gomez ( 46', 1º/T); (CAR) Castellín ( 7', 2º/T); (GRE) Máxi lópez (15', 2º/T); (GRE) Souza( 31', 2º/T);
Cartão vermelho:
Gols:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ruy, Leo, Réver e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Tcheco e Souza; Alex Mineiro (Herrera, 13' 2º/T) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori.

CARACAS: Renny Vega; Romero, Rey, Barone e Cichero; Luis Vera, Lucena, Darío Figueroa (Guerra, 21' 2º/T) e Gomez (Prieto, 30, 2º/T); Rentería (Valoyes, 11' 2º/T) e Castellín.
Técnico: Noel Sanvicente.
Fonte: MSN Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com