Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

terça-feira, 16 de junho de 2009

Copa das Confederações 2009

15/06/2009 - 18h10

Turma dos 10 km na seleção tem 'velhinho' Gilberto Silva e Kaká

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Bloemfontein (África do Sul)
A novidade da Fifa em termos de estatísticas para a disputa da Copa das Confederações é o programa que disponibiliza a quilometragem percorrida por cada jogador em campo, em levantamento que possibilita saber quem são os 'fundistas' de cada seleção participante.

A TURMA DOS 10 KM
EFE
Daniel Alves foi o que mais correu na vitória brasileira
1. Daniel Alves - 10.275 m
2. Gilberto Silva - 10.216 m
3. Kaká - 10.136 m
4. Felipe Melo - 10.098 m
ROBINHO ADMITE DIA RUIM
EGITO DIZ QUE PROTESTARÁ
BRASIL VENCE POR 4 A 3
PÁGINA DA COMPETIÇÃO
Nesta segunda-feira, quatro jogadores brasileiros ultrapassaram a casa de 10 quilômetros percorridos durante a suada vitória sobre o Egito por 4 a 3 em Bloemfontein, no jogo de estreia da equipe do torneio.

O brasileiro que mais correu contra os egípcios foi Daniel Alves, com 10.275 m, segundo a estatística fornecida pela Fifa. Em seguida, o Gilberto Silva, que durante a semana reclamava do rótulo de 'velhinho' e, numa comparação com o argentino Juan Sebastián Verón, pediu para ser tratado como 'experiente'.

"Pela função que exerço, procuro me movimentar bastante. É preciso ir de um lado para o outro e voltar para ajudar a defesa. Então é até normal correr tanto. Mas o mais importante é que todo mundo sabe sua função e a exerce dentro de campo", disse o volante do Panathinaikos, que completa 33 anos ainda em 2009.

A turma dos 10 km da seleção brasileira, pelo menos na partida contra o Egito, ainda conta com Kaká e Felipe Melo, jogadores de meio-campo (ver tabela ao lado).

Já os africanos tiveram apenas dois atletas superando esta distância na partida: Shawky (10.603 m) e Aboutrika (10.542 m). Na outra partida do grupo, italianos e norte-americanos correram bem mais. Seis da seleção europeia e outros cinco da equipe dos EUA ultrapassaram a casa dos dez quilômetros.

O sistema que calcula o quanto um jogador correu na partida é prestado à Fifa pela empresa italiana Delta Ter, baseada na cidade de Torino. O mesmo serviço já tem sido disponibilizado para torneios da Uefa.

O mecanismo de funcionamento da estatística começa com o trabalho de câmeras panorâmicas instaladas no topo do estádio. Elas enviam dados para dois computadores, em que técnicos efetuam o cálculo de quilometragem dos atletas.

Os dados completos do levantamento são disponibilizados na transmissão oficial de TV e no website da Fifa.
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com