Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro 2009

20/06/2009 - 18h07

Guarani quebra tabu, vence a Ponte Preta e segue invicto na Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O bom momento do Guarani foi coroado neste sábado. Líder e única equipe invicta da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre venceu o dérbi campineiro contra a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, e quebrou um tabu de quase seis anos sem derrotar o seu principal rival. Pela primeira vez na Segundona, o tradicional clássico do futebol paulista não ocorria em uma competição nacional desde 2004.

A grande festa protagonizada dentro e fora de campo quase foi manchada por uma confusão envolvendo torcedores do Guarani e a Polícia Militar no intervalo da partida. Ambas as partes trocaram agressões e um oficial teve que ser atendido pela ambulância do estádio. A torcida da Ponte Preta também ameaçou entrar em atrito, mas as autoridades conseguiram conter os ânimos antes do início da segunda etapa.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
"Guarani ganhou o derby diante da Ponte Preta, na casa do rival"
BLOG DO JUCA KFOURI
A vitória deixou o Guarani ainda mais isolado na liderança da Série B. O Bugre chegou aos 19 pontos - quatro a mais que o segundo colocado Brasiliense. Já a Ponte Preta, que também faz boa campanha neste início de Segundona, deixou a zona de classificação e caiu para a quinta posição, com 11 pontos.

O herói do Bugre foi o atacante Caíque, que acertou um belo chute de fora da área no início do primeiro tempo e marcou o gol da vitória. "O torcedor sempre pede 'pode perder todas as partidas, menos um dérbi'. Graças a Deus acertei um bom chute e marquei o gol", comentou o jogador.

Este foi o 184º dérbi da história. Com a vitória deste sábado, o Guarani chegou a 64 triunfos e ampliou ainda mais sua vantagem sobre o rival, que ganhou 58 clássicos. Desde 2003, porém, o Bugre não conseguia derrotar a Ponte Preta. Neste período, ocorreram sete partidas, com três vitórias da Macaca e quatro empates.

Se o Guarani quebrou o tabu contra a Ponte Preta, quem conseguiu manter sua invencibilidade no clássico foi o técnico Osvaldo Alvarez. Com três passagens por cada clube de Campinas, Vadão disputou seu sexto dérbi, somando três vitórias e três empates. Já o técnico Pintado fez sua estreia no tradicional confronto e saiu derrotado.

O Guarani defende sua invencibilidade na próxima sexta-feira, quando enfrenta o São Caetano, às 21h (horário de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas. A Ponte Preta busca a reabilitação diante do América-RN, terça-feira, às 21h, em Natal.

O jogo

O Guarani iniciou a partida em um ritmo alucinante. Após um ataque perigoso nos primeiros segundos de jogo, o Bugre abriu o placar aos 2 minutos da etapa inicial. Caíque arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito de Gilson.

O gol fez com que o Guarani se encolhesse no campo de defesa. A Ponte se aproveitou da postura defensiva do adversário e passou a dominar a partida. A melhor chance de empatar ocorreu aos 20 minutos, quando Edílson cobrou falta e Douglas fez grande defesa. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

O panorama do jogo não mudou na segunda etapa. Empurrada pela torcida, a Ponte Preta manteve a pressão sobre o Guarani, mas com dificuldade de furar a retranca do rival. Aos 19 minutos, Danilo Neco recebeu na área e chutou para fora, na saída de Douglas. Três minutos depois, o goleiro saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Márcio Mexerica. O atacante adiantou a bola e caiu dentro da área, mas o árbitro Sálvio Spinola mandou o jogo seguir.

Na base do desespero, a Ponte Preta partiu para o tudo ou nada no fim da partida, mas errando muitos passes na entrada da área. Na última chance, aos 46 minutos, Evando chutou de dentro da área, mas Douglas fez grande defesa e garantiu o fim do tabu.

PONTE PRETA 0 x 1 GUARANI

Ponte Preta
Gilson; Edílson, Gum, Dezinho e Guilherme (Diego Sales); Deda, Pirão (Kim), Tinga e Fabiano Gadelha (Evando); Danilo Neco e Márcio Mexerica
Técnico: Pintado

Guarani
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão (Márcio Alemão) e Andrezinho; Nunes, Gláuber, Rodriguinho e Walter Minhoca (Adriano Gabiru); Caíque e Ricardo Xavier (Fabinho Souza)
Técnico: Osvaldo Alvarez

Data: 20/06/2009 (sábado)
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões Amarelos: Caíque e Gláuber (GUA)
Gols: Caíque, aos 2 minutos do primeiro tempo

20/06/2009 - 18h12

Nos acréscimos, Atlético vence clássico goiano e vai ao G-4 da Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A possibilidade de entrar para o G-4 e um tabu de seis anos embalaram o clássico goiano deste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. E o Atlético levou a melhor. Com gols nos acréscimos do segundo tempo, derrotou o Vila Nova-GO por 3 a 2, no Serra Dourada, e vai encerrar a sétima rodada entre os quatro melhores da segunda divisão nacional. Não bastasse isso, não sabe o que é perder do rival desde 2003.

Com o resultado, a equipe treinada por Mauro Fernandes sobe para 13 pontos, ultrapassando o Vasco, um dos favoritos ao título da competição e que soma 12. No sábado, pega o ABC, novamente no Serra Dourada, e pode melhorar ainda mais sua situação na tabela. Um dia antes, o Vila Nova-GO volta a jogar pela Série B diante do Juventude, na próxima sexta-feira, em Caxias do Sul.

Hoje, no duelo em Goiânia, o Atlético entrou mais ligado no começo da partida. E foi premiado com dois gols num curto espaço de tempo. Aos 10min do primeiro tempo, o goleiro Márcio cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Marcão, que, atento, abriu o placar para os atleticanos. Seis minutos depois, ampliava o placar no Serra Dourada.

Róbston fez bela jogada individual e, dentro da área, tocou com tranquilidade na saída de Juninho. Logo depois, Juninho acertou uma bola na trave e quase fez o terceiro. Parecia fácil para o time de Mauro Fernandes. O Vila Nova-GO, por outro lado, sentiu esse início do rival. Errava muitos passes e demonstrar estar nervoso. Diante disso, Benazzi não tinha alternativa. Precisava mexer com a postura de seus comandados.

Ainda no primeiro tempo, alterou o esquema tático. Sacou o zagueiro Thiago Carvalho para colocar Washinton. A mudança deu resultado. Aos 25min, o goleiro Márcio fez um "milagre" em cabeçada de Vanderlei. No entanto, a bola sobrou para Gil, que diminuiu. 2 a 1. "O time entrou desligado no segundo tempo. Acordamos depois do segundo gol deles. Vamos conversar, corrigir os erros e buscar a virada", destacou o atacante Gil, do Vila Nova-GO, ao Premiere FC.

A equipe comandada por Benazzi até voltou diferente. Só que sua reação foi prejudicada pela expulsão de Edson Borges, aos 16min. Após isso, o elenco atleticano encontrou mais espaços, mas não conseguiu aumentar o marcador. Chegou a colocar outra bola na trave, aos 34min.

Não fez e ainda viu o adversário chegar ao empate na base da raça. Aos 37min, Washington recebeu e deixou tudo igual. Quando todos imaginavam que a partida terminaria empatada, Gilson marcou o gol da vitória dos atleticanos, aos 47min da etapa final. 3 a 2.

VILA NOVA-GO 2 X 3 ATLÉTICO-GO

Vila Nova-GO
Juninho; Thiago Carvalho (Washington), Leonardo e Edson Borges; Osmar, Alisson, Otacílio (Rafinha), Ralph (Walter), Canindé; Gil e Vanderlei
Técnico: Benazzi

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Gilson e Chiquinho; Leandro Carvalho (Wesley), Pituca (Jaílson), Róbston e Anaílson (Elias); Juninho e Marcão
Técnico: Mauro Fernandes

Data: 20/06/2009 (sábado)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Gilson, Rafael Cruz, Róbston e Wesley (Atlético-GO); Vanderlei e Ralph (Vila Nova-GO)
Cartão vermelho: Edson Borges (Vila Nova-GO)
Gols: Marcão, aos 10min, e Róbston, aos 16min, e Gil, aos 25min do primeiro tempo; Washington, aos 37min, e Gilson, aos 47min do segundo tempo.
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com