Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 25 de junho de 2009

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Publicada em 24/6/2009 às 17:23

Zebra norte-americana elimina Espanha

Estados Unidos vencem e se classificam para a final da Copa das Confederações

Espanha está fora da briga pelo título

Espanha está fora da briga pelo título (Crédito: EFE)

Thayan Barreto NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato

A Fúria Espanhola morreu na praia mais uma vez. Depois de vencer os três jogos da primeira fase da Copa das Confederações, a Espanha perdeu para a zebra norte-americana, 2 a 0, gols de Altidore e Dempsey.

Em um estádio com muitos buracos nas arquibancadas, os campeões europeus partiram para cima dos EUA no começo do jogo, os americanos tentaram levar perigo nos contra-ataques. Aos 7 minutos, Davies tentou de bicicleta e a bola passou muito perto do gol de Casillas.

Fernando Torres e David Villa perderam muitas oportunidades para abrir o placar. O goleiro Howard salvou os Estados Unidos em diversas oportunidades.

No momento que os espanhóis dominavam o jogo, um contra-ataque puxado por Davies mudou a partida. Altidore recebeu na entrada da área aos 26 minutos, girou sobre Xavi e chutou, Casillas ainda tocou na bola, mas ela entrou e colocou os norte-americanos em vantagem.

Esse foi o 300º gol da Copa das Confederações, e o primeiro que a Espanha leva na competição.

Villa e Torres continuaram a pressão sobre os EUA, mas o goleiro Howard pegava tudo. No fim da primeira metade, o atacante do Liverpool fez ótima jogada pela direita e o arqueiro defendeu com a ponta do pé.

No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo. A Fúria tentava empatar de qualquer maneira e Howard, Bocanegra e Onyewu se seguravam como podiam.

E o filme se repetiu. Aos 29 minutos, o carioca Feilhaber fez linda jogada pelo meio, tocou para Donovan, que lançou na área. Sergio Ramos não conseguiu afastar e Dempsey mandou para dentro, 2 a 0 para os EUA.

Perdendo por dois gols de diferença, os espanhóis não tiveram muitas chances de marcar. Bradley ainda foi expulso aos 41, por entrada criminosa.

A Espanha, seleção dos recordes (15 vitórias consecutivas, 35 jogos sem perder, 13 vitórias em 13 jogos do treinador Del Bosque e seis partidas seguidas marcando gols de Villa) ficou pelo caminho e vai disputar o terceiro lugar contra o perdedor de Brasil e África do Sul.

Os Estados Unidos enfretam o vencedor no domingo às 15h30, de Brasília.

FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 0 X 2 ESTADOS UNIDOS

Estádio: Estádio Free State, Bloemfontein (AFS)
Data/hora: 24/6/2007 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Pablo Fandino (URU)
Cartões amarelos: Capdevilla, Pique (ESP); Donovan, Altidore (EUA)
Cartões vermelhos: Bradley, 41'/2ºT.
GOLS: Altidore, 26'/1ºT (0-1); Dempsey, 29'/2ºT)

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Xabi Alonso, Xavi, Fabregas (Cazorla, 23'/2ºT) e Riera (Mata, 31'/2ºT); Torres e Villa. Técnico: Vicente Del Bosque.

ESTADOS UNIDOS: Howard; Spector, Onyewu, Bocanegra e DeMerit; Dempsey (Bornstein, 44'/2ºT), Bradley, Clark e Donovan; Davies (Feilhaber, 24'/2ºT) e Altidore (Casey, 38'/2ºT). Técnico: Bob Bradley.


Publicada em 24/6/2009 às 10:32

CBF se retrata e elogia estrutura da África do Sul

Chefe da delegação brasileira havia feito duras críticas ao país

Jogadores da Seleção aprovaram estrutura sul-africana

Jogadores da Seleção aprovaram estrutura sul-africana (Crédito: EFE)

Agência EFE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elogiou as condições que a Seleção teve para trabalhar na Copa das Confederações, na África do Sul. O comunicado veio a público um dia depois de o chefe da delegação criticar as condições do país que será sede da Copa de 2010.

Na terça-feira, o chefe da delegação brasileira, Antonio Carlos Nunes de Lima, disse à imprensa que, se a Copa das Confederações é um teste para a Copa do Mundo, a África do Sul não passou.

- Não penso em trazer minha família para a Copa. Se em 2010 vierem centenas de milhares de turistas, como vão comemorar as vitórias à noite em um país em que parece que às 6h da tarde já há um toque de recolher? - afirmou.

Nesta quarta-feira, a CBF emitiu um comunicado em que diz que a delegação ficou muito bem instalada nas três cidades da África do Sul em que permaneceu concentrada até o momento - Bloemfontein, Pretória e Johanesburgo.

A nota afirma também que tanto os jogadores como a comissão técnica estão muito satisfeitos com as condições que encontraram no país e com o carinho dado pelos torcedores.

"A paixão do povo sul-africano pelo futebol é outro dos aspectos a levar em conta para garantir uma excelente Copa do Mundo em 2010. O futebol é o esporte mais popular entre a população negra que, é maioria absoluta no país e desperta um entusiasmo similar ao que há em outros lugares em que o futebol também é muito popular", diz o comunicado.

Para a CBF, as dificuldades que aparecem podem ser corrigidas "com boa vontade e empenho", e os sul-africanos "estão motivados para fazer uma grande Copa".

Publicada em 24/6/2009 às 11:57

Seleção pode ter problemas com gramado

Campo do Estádio Ellis Park tem várias falhas. Dunga minimiza

Rodrigo Benchimol
Rodrigo Benchimol ENVIADO ESPECIAL A JOHANESBURGO (AFS)
Entre em contato

O gramado do Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, pode ser problema para a partida entre Brasil e África do Sul, na quinta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações. O campo está com várias falhas em diversos pontos - o que, no entanto, não preocupa o técnico Dunga.

O gramado está com diferentes tonalidades e visíveis remendos. As partes mais castigadas estão em frente aos bancos de reservas e próximas ao círculo central. Para Dunga, os defeitos são normais:

- É normal um ou outro estádio com mais jogos não estar com a grama tão boa, ter de melhorar. Mas está tudo funcionando e surpreendendo muito bem.

A Seleção enfrenta a África do Sul na quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Quem avançar encara Espanha ou Estados Unidos na decisão, que está marcada para domingo.


Publicada em 23/6/2009 às 19:06

Juan: 'Fui afastado para me recuperar'

Zagueiro diz que voltará para a Roma em condições perfeitas

Juan está fora da Copa das Confederações

Juan está fora da Copa das Confederações (Crédito: EFE)

LANCEPRESS!

O zagueiro da Seleção Brasileira, Juan, afirmou nesta terça-feira, por intermédio de sua assessoria de impresa, que foi afastado da disputa da Copa das Confederações para se recuperar com mais tranquilidade da lesão que sofreu.

- O risco de sentir dores existia e eu tinha consciência disso. Passei quase dois meses sem jogar pelo Roma por causa de uma lesão na coxa direita e sabia que seria muito exigido fisicamente pelas viagens e pelos jogos das Eliminatórias e Copa das Conferederações. O importante é que me senti útil à Seleção nos jogos em que atuei e estou aliviado porque foi apenas um edema na coxa esquerda. Não há relação alguma com a contusão que sofri na Itália. Vou fazer tratamento quando voltar ao Brasil e me apresentarei em perfeitas condições físicas ao Roma para a próxima temporada - disse.

O jogador fez questão de afirmar que esta lesão não tem relação nenhuma com a que afastou ele dos gramados pela Roma. O jogador falou que vai abrir mão de viajar para se recuperar totalmente para a próxima temporada.

- O tratamento feito no Roma foi muito bem sucedido. Prova disso é que minha coxa direita está curada. Os médicos da Seleção optaram pelo meu afastamento da disputa da Copa das Conferederações para eu me recuperar com mais tranquilidade, sem maiores riscos. Terei mais alguns dias de férias no Brasil e vou abrir mão de viajar com a família para cuidar desse edema - concluiu.

O Brasil enfrenta a África do Sul nesta quinta-feira, às 15h30 pela semifinal da Copa das Confederações. A outra semifinal será disputada entre Espanha e Estados Unidos, na quarta.

Publicada em 24/6/2009 às 12:24

Dunga desconfia de ofensividade da África do Sul

Técnico da Seleção diz que time de Joel pode jogar na retranca

Rodrigo Benchimol
Rodrigo Benchimol ENVIADO ESPECIAL A JOHANESBURGO (AFS)
Entre em contato

O técnico Dunga não demonstrou confiança no ímpeto ofensivo prometido pela África do Sul para a partida contra a Seleção, na quinta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações. Para o brasileiro, o discurso do colega Joel Santana pode não se concretizar.

- Cada equipe tem sua característica e sua forma de trabalhar. Sempre existe um discurso e algo que é falado antes, mas tem de ver como vai ser a postura na hora do jogo - afirmou Dunga em entrevista coletiva nesta quarta.

Se os sul-africanos contradizerem a prometida ofensividade, a Seleção pode ter problemas. Diante de retrancas, o time de Dunga costuma problemas para armar suas jogadas. O técnico, no entanto, acredita que ainda assim pode vencer:

- Não é o Brasil que tem dificuldades, mas qualquer time que joga contra outro que sabe se defender. Isso cria muitas dificuldades para qualquer um. Quando um jogador tem a resposabilidade de vencer, ele muda emocionalmente. O normal é todo jogador de habilidade crescer quando tem mais espaço.

Fonte: MSN Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com