Publicada em 20/6/2009 às 10:10
Ricardo Gomes é o novo técnico do São Paulo
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assumirá o posto de Muricy Ramalho, demitido sexta à noite


O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, explicou a saída de Muricy Ramalho e anunciou a chegada de Ricardo Gomes em um pronunciamento que fez neste sábado pela manhã no CT. O dirigente falou por quase cinco minutos e comentou sobre a mudança de comando na equipe, fato que não ocorria desde o fim de 2005, quando Paulo Autuori deixou o cargo e Muricy foi chamado.
- Percebemos este ano que as coisas não se encaixaram. Entendo que a substituição de um técnico é preciso de três princípios: convicção do dirigente, momento e já ter um nome. A partir do momento que eu já tinha estas três coisas, achei que era a hora de trocar de técnico. Já temos um nome. O Muricy Ramalho não saiu por causa da derrota para o Cruzeiro. Este é o processo, é penoso. Foi um processo que veio durante toda a temporada de 2009. Queria dar esta explicação para explicar que o Ricardo Gomes é o novo técnico do São Paulo - pronunciou o dirigente.
A diretoria do São Paulo disse que o ex-zagueiro da Seleção Brasileira Ricardo Gomes foi contactado na sexta-feira à noite, depois que Muricy Ramalho foi desligado do cargo.
- Conversamos com o Ricardo Gomes na sexta à noite e no sábado de manhã acertamos as últimas pendências. Ele deve ser apresentado durante a próxima semana, com um ano de contrato - contou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
Ricardo Gomes, que como jogador disputou a Copa de 90 pela Seleção Brasileira, tem passagens por Monaco e Bordeaux na França, além de já ter dirigido Flamengo e Fluminense. Ele também comandou o Brasil na disputa do Pré-Olimpico de 2004. Na ocasião, a equipe não obteve vaga na Olimpíada de Atenas.
Publicada em 20/6/2009 às 11:02
Na despedida do CT, Muricy Ramalho agradece a torcida
Com um tricampeonato na bagagem, treinador agora quer descansar

Muricy se despede
LANCEPRESS!
Após três anos e meio no comando do São Paulo, Muricy Ramalho, agradeceu a todos em sua última entrevista coletiva. Ele ressaltou sua principal conquista com o Tricolor (o tricampeonato Brasileiro - 2006/07/08). O treinador fez questão de agradecer o carinho e o apoio da torcida, que mesmo após a derrota para o Cruzeiro, na Libertadores, gritou o nome do treinador.
- Estou aqui para me despedir, para agradecer todos, pela chance de ter voltado, era uma meta minha, um objetivo. A diretoria me deu essa oportunidade de voltar, ganhar e entrar para a história do clube. Para mim o tri foi super importante. Queria agradecer a diretoria, principalmente a torcida que foi fora de série, sempre me deu força, nunca desisti das coisas, muito pela torcida. Não sou de fazer média, mas o que eles me apoiaram, como no último jogo que eles me apoiaram de novo. De coração, o que vocês fizeram foi uma coisa que não vou esquecer jamais.
Muricy pediu desculpas e já deixou no ar que existem clubes interessados no seu trabalho. Até acertar com algum time, porém, o treinador disse que vai descansar e continuar acompanhando futebol:
- Tivemos dias bons e dias ruins, mas é assim que funciona. Pedir desculpas a todos que eu errei e daqui a pouco a gente se encontra outra vez. Vou descansar um pouco, sei que realmente existem consultas, mas vou procurar descansar um pouco, porque em breve vem outra batalha e temos de estar prontos. E para não perder o costume, vou ver um pouco de futebol.Publicada em 20/6/2009 às 10:05
Meia hora de conversa e despedida
Jogadores iniciam treino apenas bate-papo. Alguns choraram

LANCEPRESS!
Muricy Ramalho despediu-se neste sábado de manhã do elenco do São Paulo, que ele dirigiu nos últimos três anos e meio. Durante 30 minutos, o ex-técnico conversou com os jogadores. Ele foi demitido na sexta-feira à noite pelo presidente Juvenal Juvêncio, no Morumbi.
Muitos atletas estavam com os olhos cheios de lágrimas quando foram para o vestiário. O goleiro Bosco colocou o boné no rosto para não mostrar a cara inchada. O mesmo aconteceu com o atacante André Lima. Todos caminharam até o gramado com a cara fechada.
Fonte: MSN Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com