Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

terça-feira, 16 de junho de 2009

Volei

15/06/2009 - 14h18

Pinheiros acerta contratação de Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho

Fernando Narazaki
Em São Paulo
O Pinheiros acertou nesta segunda-feira a repatriação de três dos maiores ídolos do vôlei brasileiro. O clube já assinou com os centrais Rodrigão e Gustavo, e o ponteiro Giba. Os dois primeiros atuavam no vôlei italiano, onde defenderam Macerata e Treviso, respectivamente, e o último estava no Iskra Odintsovo, da Rússia.

AFP
Giba e Gustavo acertam retorno ao vôlei brasileiro para defender o Pinheiros
NA SELEÇÃO, THIAGO ALVES BRILHA
BERNARDINHO "BARRA" VETERANOS
SAIBA MAIS DO VÔLEI
Além deles, o Pinheiros fechou com o levantador Marcelinho, que deixou o extinto time da Unisul. Os quatro jogadores farão um vínculo com a equipe por três anos e devem ser apresentados oficialmente em 22 de junho.

As partes não confirmam a negociação, mas o pré-contrato já foi assinado e o clube ainda pode trazer o líbero Kid, que está na Cimed, e o ponteiro cubano Roca, ex-Unisul, nos próximos dias.

O retorno alegrou o central Gustavo, que havia negociado seu retorno ao Brasil no ano passado, mas não teve êxito. "Para mim isso caiu do céu. Não via a hora de voltar o Brasil e se der tudo certo, como possivelmente dará, estarei muito, muito feliz", disse em entrevista por telefone.

Gustavo evitou confirmar o retorno ao Brasil, a pedido do clube, mas explicou que a proposta feita pelo Pinheiros é tentadora. "No ano passado eu estive bem próximo. Agora, o time do Pinheiros veio com tanta paixão e realmente fiquei tentado e lisonjeado a voltar. Isso foi um dos pontos fortes na minha decisão", explicou.

O jogador explicou que não via a hora de retornar ao país principalmente por causa da família. "Já tinha conversado com minha família que se eu fechasse com a Itália, eu iria sozinho para lá. Essa proposta parece que foi um anjo que fez. Caiu do céu", apontou.

A chegada do quarteto impulsiona o projeto do Pinheiros de voltar ao vôlei masculino e recolocar São Paulo no topo da Superliga, já que o último paulista a triunfar foi o Banespa na temporada 2004/2005.

Outro clube paulista que se reforçou para a próxima temporada foi o Santander/São Bernardo, que trouxe o ponteiro Dante, que estava no Dínamo Moscou, da Rússia, e ainda manteve o líbero Escadinha, outro que fez parte da equipe campeã olímpica em Atenas-2004.

Os dois clubes tentam fazer frente a Cimed e Minas, que dominaram a última Superliga. O primeiro manteve praticamente a sua base, que teve cinco atletas chamados para a Liga Mundial, e o time mineiro renovou com o oposto André Nascimento e o central André Heller. Já o recém-criado Sesi terá o oposto Anderson.
Fonte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com