Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Corinthians Segura o Empate e Segue em Frente

Publicada em 3/6/2009 às 23:49

Corinthians segura o Vasco e avança à decisão da Copa do Brasil

Gigante da Colina é valente, cria mas não consegue marcar

Corinthians e Vasco ficaram no 0 a 0 e o Timão avança para a decisão da Copa do Brasil

Corinthians e Vasco ficaram no 0 a 0 e o Timão avança para a decisão da Copa do Brasil (Crédito: Reginaldo Castro)

Cipriano Junior RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O Corinthians jogou com o regulamento, segurou a pressão do valente time do Vasco e com o 0 a 0 obtido na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo (SP), classificou-se para a decisão da Copa do Brasil 2009, eliminando o Gigante da Colina da disputa.

O Timão, favorecido pelo gol marcado fora de casa no empate em 1 a 1 no Maracanã, semana passada, vai à final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo - perdeu para o Sport em 2008 - contra o Internacional, que passou pelo Coritiba, e busca o seu terceiro título na competição. A decisão está marcada para os dias 17 de junho e 1° de julho.

Ao iniciar a partida com a vantagem (o 0 a 0 o classificava), o Corinthians, mesmo em casa, adotou postura cautelosa. Já o Vasco, mostrando personalidade, foi para o ataque. Neste cenário, mostraram-se as fragilidades das equipes: os mandantes recuperavam a bola, mas concluíam mal; os visitantes atacavam, contudo sem competência.

O Cruzmaltino explorou a velocidade de seu time e se expôs, enquanto o Timão não marcou bem pelos lados do campo. O duelo foi movimentado, porém sem grandes chances. Aos cinco minutos, Ronaldo concluiu no meio da área por cima do gol. E, aos 23 minutos, a melhor oportunidade: após escanteio, Elton cabeceou firme e Felipe espalmou.

A etapa final começou com o Vasco mantendo a postura ofensiva e o Corinthians mais recuado. Apesar da pressão, o Gigante da Colina não criava chances reais. Por sua vez, o Alvinegro Paulista se preocupava em segurar a igualdade sem gols e a vantagem, pouco chegando ao ataque.

O Gigante da Colina reclamou um pênalti em Elton (foi puxado na grande área por Chicão) e teve cabeçada perigosa de Nilton. No Timão, Dentinho, em dois chutes, levou perigo: primeiro, obrigou Fernando Prass a grande defesa. Depois, bateu rente à trave esquerda. Elton ainda tentou aos 30 minutos, dominou no peito, mas Felipe afastou. E o placar inicial manteve-se até o fim.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado às 21h. Pela Série A, o Corinthians recebe o Coritiba no Pacaembu. Já o Vasco, pela Série B, pega o São Caetano em São Januário. As duas partidas valem pela quinta rodada das competições.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 0 VASCO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 3/6/2009 - 21h50
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Renda/público: R$ 1.749.103,00 / 35.181 pagantes e 35.946 presentes
Cartões amarelos: Chicão, Jorge Henrique e Boquita (COR); Carlos Alberto, Vilson e Gian (VAS)

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Diego; Cristian, Elias e Douglas(Wellington Saci, 38'/2°T); Jorge Henrique (Boquita, 19'/2°T), Ronaldo e Dentinho (Otacílio Neto, 28'/2°T). Técnico: Mano Menezes.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima (Fernandinho, 28'/2°T) e Carlos Alberto (Enrico, 22'/2°T); Rodrigo Pimpão (Edgar, 11'/2°T) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte:lancenet

Fechar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com