Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Seleção Brasileira

11/06/2009 - 07h00

Após melhor início de ano na era Dunga, Brasil encara ensaio para Copa

Carlos Padeiro
No Recife (PE)
As vitórias sobre Uruguai e Paraguai deixaram o Brasil muito próximo de participar de sua 19ª Copa do Mundo, cuja abertura acontece daqui exatos 365 dias. A seleção nacional está em alta, é o melhor início de ano sob o comando do técnico Dunga. O desafio agora é a Copa das Confederações, ensaio para o Mundial de 2010.

Horas depois de vencer o Paraguai de virada por 2 a 1, a delegação brasileira embarcou do Recife para a África do Sul. Na segunda-feira, está prevista a estreia contra o Egito, às 11h (de Brasília), em Bloemfontein.

"Serve como uma arrancada. Sempre dissemos que o grande objetivo é a Copa. Fizemos dois jogos maravilhosos pelas eliminatórias, e a Copa das Confederações é a competição que dá uma preparação para o Mundial", opinou o goleiro Júlio César.

O Brasil está invicto desde o dia 15 de junho de 2008. Na atual temporada, ocorreram quatro vitórias - sobre Itália, Peru, Uruguai e Paraguai - e um empate, diante do Equador fora de casa.

É o melhor começo de ano da era Dunga - ele assumiu o cargo no segundo semestre de 2006, após a Copa da Alemanha. Em 2007, obteve duas vitórias e dois empates e perdeu uma vez nos cinco primeiros compromissos. Em 2008, aconteceram três vitórias e dois empates.

Questionado se vive o momento de menor pressão à frente da equipe pentacampeã mundial, Dunga respondeu: "à princípio sempre estive tranquilo. Não tenho por que ficar nervoso com as críticas. A nossa comissão técnica tem consciência do que está fazendo, e fazemos tudo com muita transparência."

"Toda competição é importante, e essa antecede a Copa do Mundo. A gente quer deixar uma boa imagem para o torcedor", considerou o atacante Robinho.

"É importante chegar a essa Copa das Confederações com duas vitórias como essas. O Brasil vai motivado e cheio de confiança, e servirá também como um período de treinamento. Mas isso não quer dizer que temos de ir mal na Copa das Confederações, pelo contrário. Depois ainda vai restar um ano para a Copa", apontou Kaká.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com