Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Decisão da Copa do Brasil 2009

Publicada em 16/6/2009 às 16:20

Começa a decisão da Copa do Brasil 2009

Corinthians e Internacional fazem a primeira partida das finais da competição

(Crédito: Allex Ximenes)

LANCEPRESS!

O projeto centenário do Coritnhians começa a ganhar corpo na noite desta quarta-feira. Às 21h50 o Timão entra em campo para assegurar, pelo caminho mais fácil, sua vaga na Libertadores no ano em que comemora 100 anos de história. Porém o Interncaional, também comemorando seu centenário, mas um ano antes, quer o título da Copa do Brasil tanto quanto o clube Paulista.

A equipe de Mano Menezes, com excessão de André Santos (na Seleção Brasileira), contará com sua força máxima para a primeira partida da decisão. Jorge Henrique, Alessandro, Chicão e William foram poupados na última partida e voltam ao time no momento decisivo.

Ronaldo, a esperança alvinegra de bola na rede, promete mais uma vez ser decisivo, assim como fez a diferença na final do Campeonato Paulista. A expectativa é que o Fenômeno esteja em melhores condições nesta quarta-feira.

- Eu quero muito que seja dia de Ronaldo nesta quarta-feira. Espero estar 100%, pelo menos fisicamente. Eu só quero jogar e curtir o momento maravilhoso que estou tendo no Corinthians. É só isso que me importa neste momento - afirmou o Fenômeno.

Já o Internacional terá que lidar com alguns desfalques na equipe. O time que entra em campo não chega a ser o misto, que tem sido utilizado na maioria dos jogos do Brasileiro. Mas o Colorado que será visto no Pacaembu nesta quarta-feira vai sem quatro titulares importantes: o atacante Nilmar, o lateral-esquerdo Kleber (ambos na Seleção), o lateral-direito Bolívar, suspenso, e o meia D’Alessandro, ainda em recuperação de uma tendinite na coxa esquerda.

Se o técnico Tite não optar por uma escalação especial para a ocasião, os substitutos serão, respectivamente, Marcelo Cordeiro, Alecsandro, Danilo e Andrezinho. Desde o início do ano se louva a qualidade do elenco colorado. Chegou a hora da prova.

- Sempre valorizamos o grupo. Não é hora de lamentar a ausência de titulares, e sim de acreditar em quem vai entrar - disse Tite.

A primeira partida pode ditar como será o segundo jogo, a ser disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 1º de julho.

Conseguir um bom resultado nesta quarta é primordial para a equipe aspirar a conquista do título. A estratéfia a ser seguida será diferente, nos extremos do campo do Pacaembu.

- Nosso objetivo é sair vivos do Pacaembu, para decidir no Beira-Rio - admitiu o diretor de futebol Giovanni Luigi, acrescentando que um empate com gols será um grande resultado.

- É muito importante não levar gol em casa. Se puder ganhar, fazer gols é muito melhor. Temos de jogar pra frente, aproveitar o fator casa, de ter a torcida a nosso favor, mas temos de ter cuidado, é um time muito leve, rápido e veloz - rebate Ronaldo, pelo lado corintiano.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/06/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (W. Saci); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Técnino: Mano Menezes

INTERNACIONAL: Lauro; Danilo, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazú e Andrezinho; Taison e Alecsandro. Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com