Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro 2009 da Serie B

19/06/2009 - 20h47

Goleiro Marcelo não treina e é a única dúvida de Gallo no Bahia

Do UOL Esporte
Em Salvador
Na tarde desta sexta-feira o treinador Alexandre Gallo realizou o último treino para a partida deste sábado contra o Ipatinga, às 21h, no estádio de Pituaçu.

Gallo preferiu realizar um treino recreativo de dois toques, em campo reduzido. Durante a atividade o treinador pôde contar com a presença do goleiro Fernando, que está liberado para a partida deste sábado.

Em compensação, o goleiro Marcelo, titular as equipe, esteve ausente da atividade no gramado, dedicando-se ao tratamento de uma lesão na panturrilha e voltando a ser dúvida para o jogo deste sábado.

Caso Marcelo não tenha condições de atuar neste sábado, Gallo deve utilizar o goleiro Fernando e levar o jovem Waldson como reserva, que inclusive já se encontra concentrado junto com os demais atletas para o jogo contra o Ipatinga.

O restante do time já está confirmado, com a presença de Joelson no meio-de-campo, na vaga de Hernani, vetado pelo departamento médico, e a utilização de Joãozinho no ataque do tricolor, no lugar de Lima, que deve ficar afastado por três semanas.

Vasco empata com o Duque, segue sem vencer na Série B e pode deixar o G-4

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Vasco empatou com o Duque de Caxias em 0 a 0, na noite desta sexta-feira, em São Januário, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Cruzmaltino, que completou seu quarto jogo sem vitória na competição, pode deixar o chamado G-4 dependendo dos resultados deste sábado. Irritada, a torcida vaiou a equipe e gritou "time sem vergonha".

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
8min - O goleiro Vinícius sai jogando errado e dá um passe para Elton. O atacante do Vasco fica na cara do gol, mas manda a bola para fora, perdendo uma chance incrível.
20min - Edivaldo faz boa jogada individual e chuta par a ótima defesa de Fernando Prass, que salva o Vasco.
33min - Jéferson tabela com Elton, recebe na frente, mas o goleiro Vinícius se antecipa ao meia do Vasco e realiza a defesa.
42min - Contra-ataque do Vasco. Phillippe Coutinho rola para Elton, que rola até Paulo Sérgio. O lateral-direito chega chutando, mas manda a bola pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
35seg - Após cobrança de escanteio, Elton manda uma bicicleta e obriga Vinícius a fazer uma grande defesa.
5min - Clayton recebe pela esquerda, invade e chuta para a boa defesa de Fernando Prass no canto direito.
11min - Phillippe Coutinho recebe a bola na entrada da área e arremata para a grande intervenção de Vinícius, que salva o Duque de Caxias.
30min - Elton recebe na frente, fica livre, mas não consegue driblar o goleiro Vinícius, que dá rebote. Na sobra, Ramon manda pela linha de fundo.
PÁGINA DO VASCO
PÁGINA DO DUQUE DE CAXIAS
PÁGINA DA SEGUNDONA
Por enquanto, o Vasco está na terceira posição, com 12 pontos, quatro atrás do líder Guarani. Já o Duque de Caxias, que vem fazendo boa campanha, chegou aos 11, na 5ª posição, mas também pode cair um pouco na tabela de acordo com o jogos deste sábado.

"Está faltando o gol. Temos de colocar a cabeça no lugar e refletir o que está acontecendo. É muito difícil falar em um momento como estes", lamentou o lateral-esquerdo crumaltino Ramon.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai até Florianópolis encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Duque de Caxias recebe o Bahia, no Giulitte Coutinho (Edson Passos). As duas partidas serão realizadas no sábado, dia 27 de junho, às 16h10.

Sem vencer há três rodadas, o Vasco começou a partida em cima do Duque de Caxias. Logo no início, o atacante Elton, após receber um belo presente do goleiro Vinícius, desperdiçou a melhor chance cruzmaltina na etapa inicial.

O Duque de Caxias, aos poucos, foi se acertando. Porém, sozinho na frente, o atacante Edivaldo, completando cem partidas pelo Gigante Tricolor da Baixada, era presa fácil para a defesa cruzmaltina. O jogador, na verdade, teve apenas uma chance, mas o goleiro Fernando Prass defendeu o chute.

O Vasco seguia melhor em campo, mas a falta do gol deixou a torcida impaciente. Com isso, o time começou a errar muitos passes, principalmente com o meia Jéferson e o lateral-esquerdo Ramon. Desta maneira, o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

O Vasco voltou para o segundo tempo com duas alterações. Lesionado, o zagueiro Gian foi substituído por Titi, enquanto o volante Nilton saiu para a entrada do atacante Willien, de 18 anos, revelado nas categorias de base do clube. Com isso, o time, muito avançado, saiu do tradicional para 4-4-2 para o 4-3-3.

A partida melhorou no segundo tempo. Logo com 35 segundos, Elton quase fez um golaço para o Vasco. O Duque de Caxias, por sua vez, também teve uma boa chance com Clayton. Nas duas oportunidades os goleiros trabalharam bem.

A formação mais ofensiva deixou o Vasco mais solto. A situação ficou ainda melhor aos 12 minutos, quando o lateral-direito Oziel, que já tinha cartão amarelo, levou vermelho e deixou o Duque de Caxias com um a menos.

Só que o Vasco não soube aproveitar esta vantagem numérica. Além disso, todo o ímpeto do início do segundo tempo foi embora. Para tentar mudar algo, o técnico Dorival Júnior, aos 21 minutos, tirou Jéferson, que saiu de campo muito vaiado pela torcida cruzmaltina, e colocou o paraguaio Benítez. A equipe, meio na base do desespero, tentou o gol da vitória, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.

VASCO 0 x 0 DUQUE DE CAXIAS

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian (Titi) e Ramon; Amaral, Nilton (Willien), Léo Lima e Jéferson (Benítez); Phillippe Coutinho e Elton.
Técnico: Dorival Júnior

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Zé Carlos, Santiago e Paulo Rodrigues; Léo Oliveira, Thiaguinho, Mancuso (Bruno Moreno), Clayton (Juninho) e Geovani (Marlon); Edivaldo.
Técnico: Rodney Gonçalves

Data: 19/06/2009 (sexta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Gian, Léo Lima e Willien (Vasco). Mancuso e Oziel (Duque de Caxias).
Cartão vermelho: Oziel, aos 12 minutos do segundo tempo (Duque de Caxias
Fomte: uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com