Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Conrinthians bate o Inter e sai na frente

Publicada em 17/6/2009 às 23:52

Timão sai na frente do Inter em busca do Tri

Com gol de Ronaldo, Corinthians faz 2 a 0 no Colorado na primeira final da Copa do Brasil

Corintianos comemoram gol de Jorge Henrique (Foto: Tom Dib)

Corintianos comemoram gol de Jorge Henrique (Foto: Tom Dib)

Caio Carrieri

Na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o Corinthians jogou melhor do que o Internacional, fez 2 a 0 com direito a gol de Ronaldo, e viaja para Porto Alegre podendo perder por até um gol de diferença que conquista o tricampeonato.

Em embate bastante movimentado e com maração forte tanto da equipe paulista quanto da gaúcha, o Timão começou mais aceso na grande finalíssima. Logo no primeiro minuto de jogo, Douglas cobrou falta pelo lado esquerdo do campo, a bola viajou toda a área colorada para Chicão completar de cabeça. Em cima da linha, Danilo Silva, que substituiu Bolívar, suspenso, afastou o perigo.

O Alvinegro quase abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Em ótima triangulação corintiana, Jorge Henrique lançou Dentinho, que cruzou rasteiro na área. Lauro fez ótima defesa após complemento de Ronaldo à queima roupa.

Apesar de ter sentido as ausências de Nilmar e Kléber, que servem a Seleção Brasileira na Copa das Confederações, na África do Sul, e D'Alessandro, que ficou de fora devido a uma lesão na coxa direita, e ter ficado sem criatividade no meio de campo, o Inter respondeu no lance seguinte. Marcelo Cordeiro recebeu de Taison dentro da área, pelo lado esquerdo, e, na saída de Felipe, tocou para trás. Antes que Alecsandro empatasse a partida, William tirou de carrinho.

Com o domínio do duelo, não demorou para o Corinthians sair à frente no marcador. Em ótima jogada de Marcelo Oliveira, substituo de André Santos, também na equipe de Dunga, o lateral-esquerdo fintou Danilo Silva com facilidade e tocou para Jorge completar para o gol, fazendo seu segundo tento na competição. Ainda antes do intervalo, Ronaldo bateu forte da entrada da área e assustou Lauro.

O Inter voltou melhor para a segunda etapa, mas não tardou para o Fenômeno dar o ar da graça e deixar sua marca em mais uma decisão. Aos oito minutos, Ronaldo foi lançado por Elias pela meia direita, fintou Índio sem dificuldade e bateu forte, de canhota, no canto esquerdo de Lauro. O terceiro gol com a marca do fenômeno na Copa do Brasil.

Depois do segundo gol, o Colorado bem que tentou reagir, mas a zaga alvinegra e o goleiro Felipe, com atuações irreparáveis, impediram que os comandados de Tite diminuíssem a vantagem para o jogo de volta, no Beira Rio, dia 1º de julho.

Aos 16 minutos, Andrezinho cobrou falta com precisão, e o goleiro se esticou para evitar o pior. Antes do fim, Taison saiu livre no ataque e bateu em cima do camisa 1.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/6/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA)
Renda/público: R$ 1.825.478,00 / 36.614 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro, Douglas, Boquita e Souza (COR); Índio, Magrão, Sandro e Leandrão (INT);
Cartões vermelhos: Leandrão (INT);
GOLS: Jorge Henrique, 26'/1ºT (1-0); Ronaldo, 8'/2ºT (2-0).

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William, Marcelo Oliveira (Diego 38'/2ºT); Cristian, Elias, Douglas; Jorge Henrique (Souza 45'/2ºT), Dentinho (Boquita 25'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL: Lauro, Danilo Silva, Índio, Álvaro, Marcelo Cordeiro; Sandro (Giuliano 30'/2ºT), Guiñazú, Magrão, Andrezinho (Glaydson 38'/2ºT), Taison e Alecsandro (Leandrão 13'/2ºT). Técnico: Tite.

Fonte: MSN Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com