Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Seleção Brasileira

EFE

Kaká marcou dois dos quatro gols brasileiros na difícil estreia contra o Egito

15/06/2009 - 12h55

Pênalti no fim livra Brasil de tropeço na estreia contra o Egito

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Bloemfontein (África do Sul)
Em uma estreia marcada por panes defensivas em série, o Brasil começou a campanha na Copa das Confederações com uma suada vitória por 4 a 3 sobre o Egito, nesta segunda-feira, no estádio Free State, em Bloemfontein. O time de Dunga fechou o primeiro tempo com dois gols de vantagem, depois permitiu a inesperada reação dos atuais campeões africanos, mas se salvou com um pênalti nos minutos finais.

OS SETE GOLS DA PARTIDA
AP/Martin Meissner
Com 2 gols em 2 minutos, Egito empatou um jogo que já parecia ganho para o Brasil
AP/Martin Meissner
No final, Kaká, de pênalti, salvou os brasileiros de uma decepção na estreia
PRIMEIRO TEMPO
4min - GOOOOOOOLLLLLLL DO BRASIL!!! Kaká recebe de Daniel Alves na entrada da área, deixa dois marcadores para trás e conclui com categoria para abrir o placar.
8min - GOOOOOOOLLLLLLL DO EGITO!!! Após cruzamento da direita, Zidan ganha disputa aérea com Daniel Alves e, de cabeça, empata o jogo.
11min - GOOOOOOOLLLLLLL DO BRASIL!!! Elano cobra falta da direita e manda na cabeça de Luís Fabiano, que desvia o suficiente para superar o goleiro.
36min - GOOOOOOOOLLLLLLL DO BRASIL!!! Elano bate escanteio da direita e a bola vai na direção de Juan. O zagueiro brasileiro cabeceia para o gol e amplia a vantagem.
SEGUNDO TEMPO
8min - GOOOOOOOOLLLLLLL DO EGITO!!! Shawky recebe na entrada da área e acerta o canto direito de Júlio César, que fica só olhando a bola entrar.
9min - GOOOOOOOOLLLLLLL DO EGITO!!! Em jogada rápida, Zidan é lançado pela direita, deixa Daniel Alves para trás e chuta com precisão para empatar o jogo.
45min - GOOOOOOOOOLLLLLL DO BRASIL!!! O árbitro marca pênalti contra o Egito por toque com o braço de Al Muhamadi. Kaká cobra e converte para dar a vitória ao Brasil.
VEJA FOTOS DO CONFRONTO
PÁGINA DA C. DAS CONFEDERAÇÕES
KAKÁ VÊ 'MUITO A MELHORAR'
ELANO DESARRUMA DEFESA EGÍPCIA
O QUE VOCÊ ESPERA DESTA SELEÇÃO?
O triunfo na estréia coloca a seleção com 3 pontos somados no grupo B, na ponta. Ainda nesta segunda, outro jogo complementa a primeira rodada da chave, com o confronto entre a campeã mundial Itália e os Estados Unidos. Duas equipes avançam às semifinais.

Defensivamente, a vitória sobre os egípcios deixa no ar a preocupação em relação ao trabalho para conter jogadas adversárias pela linha de fundo e também na contenção de contra-ataques. Foi com esses tipos de jogadas que os atuais campeões da África conseguiram suas melhores chances e seus gols. O sistema de proteção aos laterais do time de Dunga foi surpreendentemente vulnerável no duelo desta segunda.

Na frente, os homens responsáveis por criação e definição não estiveram num dia inspirados, principalmente no aspecto coletivo. Assim, dois dos gols brasileiros saíram em jogadas pelo alto, em bola parada, que saíram dos pés de Elano. O outro aconteceu em belo lance individual de Kaká, além do pênalti.

Daniel Alves foi a novidade na formação inicial da seleção, em seu terceiro jogo consecutivo como titular da lateral direita, agora aparentemente efetivado, vencendo momentaneamente a disputa com Maicon, antigo dono da posição. No entanto, o jogador do Barcelona sai do jogo com a constatação desagradável de que dois gols do Egito saíram em seu setor de marcação.

O tradicional conceito de dificuldade em estreias importantes parecia cair por terra logo aos 4min de jogo, quando Kaká recebeu passe de Daniel Alves e se livrou de dois marcadores com dribles pelo alto para fazer um belo gol, o primeiro do Brasil no torneio.

No entanto, apenas quatro minutos depois, o Egito conseguiu o gol de empate, através de uma jogada de linha de fundo pela esquerda, nas costas de Kléber. No lance, após preciso cruzamento, Mohamed Zidan completou para as redes com toque de cabeça.

O começo em ritmo alucinante do confronto continuou com nova mudança de placar aos 11min, quando o Brasil retomou a vantagem graças ao desvio de cabeça de Luís Fabiano na área, depois de cobrança de falta de Elano.

Os comandados de Dunga consolidaram a vantagem ainda antes do intervalo, aos 36min, com conclusão de cabeça de Juan após escanteio cobrado por Elano na direita. Tudo parecia caminhar para uma vitória sem mais sustos.

No entanto, a vantagem que parecia tranquila desabou subitamente em apenas um minuto no começo do segundo tempo, aos 8min e 9min. Em dois lances em que o sistema defensivo brasileiro deu show de mau posicionamento, Shawky e Zidan marcaram, em chute de fora da área após troca de passes e arrancada individual, respectivamente.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Quem imaginou que a Seleção repetiria o que os espanhóis fizeram se enganou
BLOG DO JUCA KFOURI
Em seguida, Dunga mandou Alexandre Pato e Ramires a campo, nos lugares de Robinho e Elano. André Santos também entrou no lugar de Kléber, mas a seleção parecia não ter forças para vencer os azarões africanos. A vitória veio apenas em um pênalti.

Após cobrança de falta, Lúcio pegou a bola de primeira, mas Al Muhamadi impediu o gol com o braço. Os jogadores brasileiros reclamaram, o juiz marcou a penalidade e expulsou o defensor egípcio. Na cobrança, Kaká converteu, marcou seu segundo gol e sacramentou a vitória brasileira.

Depois da estreia suada, o Brasil volta a campo pela Copa das Confederações na quinta-feira, quando enfrenta a seleção dos Estados Unidos na cidade de Pretoria (11h, de Brasília), em mais uma rodada válida pelo grupo B do torneio.

ESTATÍSTICAS SEGUNDO O DATAFOLHA
15Faltas cometidas16
8Finalizações certas6
9Finalizações erradas5
318Passes certos356
57Passes errados52
11Dribles24
BRASIL X EGITO
BRASIL 4 x 3 EGITO

Brasil
Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Juan e Kléber (André Santos); Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká; Robinho (Alexandre Pato) e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

Egito
El Hadary; Ahmed Said, Hani Said e Gomaa; Fathi, Shawky, Ahmed Hassan (Eid), Abd Rabbou (Al Muhamadi) e Moawad; Aboutrika e Zidan
Técnico: Hassan Shehata

Data: 15/06/2009 (segunda-feira)
Local: estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING)
Cartão amarelo: Moawad (EGI)
Cartão vermelho: Al Muhamadi (EGI)
Gols: Kaká aos 4min; Zidan, aos 8min; Luís Fabiano, aos 11min; Juan, aos 36min do primeiro tempo; Shawky, aos 8min; Zidan, aos 9min; Kaká, aos 45min do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com