Flu bobeia e cede empate ao Náutico no fim
Pênalti no último minuto deixa a vitória escapar

Fluminense e Náutico ficaram no 1 a 1 (Crédito: Otávio de Souza)

Após uma semana tensa, marcada pelo vandalismo de torcedores no treino, o Fluminense parecia, enfim, decretar a paz no clube com uma vitória. Porém, após estar vencendo por 1 a 0 o Náutico até os 48 minutos do segundo tempo, o Tricolor bobeou, cometeu pênalti, e cedeu o empate. Pelas circunstâncias, o 1 a 1 foi ótimo para o Timbu e péssimo para o time de Parreira.
PRIMEIRO TEMPO
A tônica do primeiro tempo foi assistir a um jogo truncado. Tal característica se deve muito ao fato do gramado do Estádio dos Aflitos estar em estado lamentável.
É bem verdade, porém, que faltava criatividade às duas equipes. Com uma partida de nível técnico baixo, o Fluminense acabou se sobressaindo pelos talentos individuais que possui. Logo no início, o estreante lateral-direito Diogo deu belo passe para Fred que, cara-a-cara com o goleiro, colocou no fundo da rede dando fim ao jejum de cinco jogos sem marcar.
Nem mesmo em desvantagem no placar, o Náutico mudou a postura. O Timbu tinha dificuldades em trocar passes e pouco ameaçava o gol de Ricardo Berna. Não fosse a trave em chute de Thiago Neves, o Tricolor poderia ter saído de campo com uma diferença maior no resultado.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou mais movimentada e disputada. O Náutico, como não poderia deixar de ser, saiu para o jogo e começou a criar oportunidades. Logo no início, Aprilla cabeceou uma no travessão. Depois, o goleiro Ricardo Berna, que substituía o afastado Fernando Henrique, começou a aparecer com boas defesas.
No contra-ataque, o Fluminense também oferecia perigo. Fred perdeu algumas oportunidades de deixar o Tricolor em situação mais tranquila. Faltou mais capricho na finalização.
No fim do jogo, o Náutico proporcionou uma verdadeira pressão em cima do Tricolor. Em algumas oportunidades, o time de Parreira ficou com os 11 jogadores atrás. Ricardo Berna se virava como podia para impedir o empate. No entanto, logo no último minuto da partida, Maicon fez pênalti em Anderson Lessa e Gilmar, na cobrança, igualou o placar, dando sequência assim ao calvário tricolor.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 1 X 1 FLUMINENSE
Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 31.05.09 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Renda/público: Não divulgado.
Cartões amarelos: Asprilla, Dinda, Vágner, Derley, Gallardo (NAU); Carlos Eduardo, Wellington Monteiro, Thiago Neves, Maicon (FLU)
Cartões vermelhos: Derley 43'/2ºT(NAU); Luiz Alberto, 43'/2ºT (FLU)
Gols: Fred, 9'/1ºT (0-1); Gilmar, 49'/2ºT (1-1)
NÁUTICO: Eduardo, Gladstone, Vágner e Asprilla (Gallardo, 27'/2ºT); Derley, Johnny, Júnior Carioca (Anderson Lessa, intervalo), Carlinhos Bala e Anderson Santana; Gilmar e Kuki (Dinda, intervalo). Técnico: Waldemar Lemos.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Diogo, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Moteiro, Marquinho, Conca e Carlos Eduardo (Maicon, 19'/2ºT); Thiago Neves (Alan, 34'/2ºT) e Fred (Cássio, 44'/2ºT). Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Fonte: Lancenet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
e-mail quincas11quincas@hotmail.com