Ligue para anunciar em nosso blog

Ligue para anunciar em nosso blog
73 98852 0366 ou 991943885

terça-feira, 2 de junho de 2009

Mudando de assunto

Viagem

As Mais Belas Rotas do Mundo

por Rafael Machtura, redação ONNE


National Geographic escolhe as rotas mais surpreendentes do mundo


Viajar não é apenas chegar ao destino. Pode ser uma jornada, uma missão, uma fuga. A revista National Geographic Traveller viajou o mundo todo para escolher as estradas mais interessantes, belas e surpreendentes que o homem pode desbravar. Pegue sua máquina fotográfica, o mapa e boa viagem.
Ilha do Norte (Foto:Trevor Gamom)

Ilha do Norte – Nova Zelândia


A geografia exótica e peculiar é um grande atrativo para exploradores da natureza e amantes dos esportes radicais, como pára-quedismo, bungee jumping e rapel. Ao longo dos 740 quilômetros de estrada entre Auckland e Wellington, a capital do país, o cenário é impressionante: áreas vulcânicas, grandes cadeias de montanhas, vastos campos e florestas semi-tropicais fazem parte do ecossistema neozelandês. Foi neste cenário que Peter Jackson filmou a trilogia Senhor dos Anéis.


Costa Amalfitana (Foto: Tino Soriano)

Costa Almafitana – Itália


A apenas 56 km de Nápoles, no sul da Itália, é considerada a costa mais exuberante da Itália, entrando para a lista de patrimônio mundial da humanidade em 1997. A rota oferece uma vista repleta de casas coloridas no estilo bizantino, luxuosos jardins e verdes penhascos, contornados pelo fabuloso azul do Mar Mediterrâneo. Localizada na Península de Sorrento, suas aconchegantes cidadezinhas, além de ótimas opções românticas, inspiraram famosos artistas, como o escritor Boccacio e o compositor Richard Wagner.


Alasca (Foto: Kate Lynn Morrill)

Estrada de Seward – Alasca


Neste canto do mundo, não há outdoors, nem mesmo pedágios. Cidades pequenas e poucos postos de gasolina são o que existem de civilização. Mas para quem procura por cachoeiras, baleias, trutas, geleiras, pontudas montanhas e muita neve, a estrada de Seward é um ótima opção. Apaixonados por belas paisagens e lugares quase inexplorados vão se deslumbrar com as dificuldades e surpresas do caminho. A jornada de 204 km começa em Archorage, a maior cidade do Alasca, e corre sentido sul. Passando por montanhas e caminhos traiçoeiros, o destino final é a cidade portuária de Seward, na Baía da Ressureição.





Flórida Keys (Foto: Ryan Mcdonald)

Arquipélago Flórida Keys – Estados Unidos


Composto por cerca de 1.700 ilhas, os 181 km da Highway 1, é de uma beleza paradisíaca. A cultura praiana norte-americana longo faz parte do cenário ao longo do caminho, com pequenas lojas de surf, fast-food tradicional e pessoas aproveitando o sol de diversas formas. No oceano, um mundo de peixes coloridos e corais convive em total harmonia. São 5 diferentes pontos de mergulho ao durante a rota. Os mergulhos duram de 2 a 4 horas, deixando tempo de sobra para vislumbrar-se com o pôr do sol e degustar ótimos frutos do mar.





Port Royal (Foto: Bill Bachmann)

A Rota do Pirata, Port Royal, Jamaica


Localizado entre as Montanhas Azuis e o Mar do Caribe, Port Royal era uma base perfeita para piratas, até ser completamente destruída por um terremoto em 1692. Nesta jornada histórica é possível encontrar rastros dos piratas por todo lugar. É possível explorar o que sobrou de Port Royal ao longo dos 14 km da rota a beira mar de Palisadoes. Alugue um carro no Aeroporto Internacional de Kingstom, e parta sentido oeste, onde os 612 km de estrada o levarão à verdes savanas, campos de cana e belas montanhas, sempre com o azulado Mar Caribe à vista.

Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e-mail quincas11quincas@hotmail.com